O modelo operacional criado pelo grupo britânico WPP, há sete anos, para atender o anunciante Ford em vários países, como Estados Unidos, China, Índia, Reino Unido, entre outros, passa a ser adotado também no Brasil a partir deste mês.
Denominado Blue Hive, o modelo reúne profissionais de várias empresas envolvidas com a comunicação da marca e será comandado por Sérgio Silveira, que atua como Diretor de Negócios da Ford na JWT. O executivo também será responsável pela operação na América Latina, que também passa a adotar o modelo em países como Argentina e México.
O Blue Hive desenvolverá todas as disciplinas de comunicação da Ford, como campanhas off-line, digital, PR e marketing de relacionamento. Na prática, é um único time composto por profissionais da JWT, Wunderman e Burson-Masteller, além de outros parceiros que poderão ser integrados aos projetos.
De acordo com Sérgio Silveira, a lógica da estrutura do Blue Hive é ter um ponto de referência para facilitar os processos entre todas as agências e estabelecer uma estratégia única de comunicação para o cliente. “Cada vez mais o mercado vem adotando a postura integrada” completa o executivo.