O marketing está passando por uma grande transformação e as diferentes etapas da jornada de compra dos consumidores vem merecendo cada vez mais atenção. Pensando nisso, a carioca Kindle acaba de lançar um novo departamento. É a área de “Performance Digital”, que tem como proposta aplicar as mais modernas metodologias e ferramentas de Marketing Digital para geração e qualificação de leads para seus clientes e, consequente, aumento das taxas de conversão de vendas.
Focada em serviços de Inbound Marketing, Behavioral Marketing, Automação de Marketing e Crosschannel e Multiplataforma, a nova área recebeu reforços multidisciplinares. Quem coordena o time é Fernando Terra, que assumiu como Diretor de Performance Digital e tem 20 anos de experiência em marketing, planejamento estratégico, marketing digital, BI, inteligência de mercado, CRM e pesquisa. Já passou por empresas como DIA Comunicação, Ampla Energia e Serviços, Endesa, iBest, Coca-Cola e Nielsen.
Terra ressalta que a nova área vem como foco na otimização de investimentos do cliente e na busca por altos índices de retorno das campanhas (ROI). “Trazemos novas metodologias focadas em resultados, que é a principal demanda do mercado atualmente. Aqui tudo é medido, avaliado e melhorado de forma contínua, no detalhe”, afirma.
Mais duas profissionais chegaram para compor a equipe. Para assumir como Coordenadora de Estratégia de Conteúdo, a Kindle chamou a jornalista Fabiana Duffles, que já escreveu para os sites Letras e Cifra Club, atuou como Social Media na agência Plan B e foi sócia da empresa de marketing de moda, Sete Oitavos.
Já para assumir como Coordenadora de Performance Digital, quem chega é Bianca Ururahy. Graduada em Design com habilitação em Mídia Digital pela PUC-Rio, tem experiência de mais de cinco anos em Marketing Digital, tendo atuado em empresas como Associação de Antigos Alunos da PUC-Rio, ID Projetos Educacionais, de educação à distância e Grupo Zarco, importadora de produtos de luxo do segmento de moda.
Atualmente, a Kindle conta com três clientes atendidos pela equipe de performance digital. São eles: Prátil, empresa de soluções inteligentes em energia, Sparco, líder absoluta no Mundo do Motorsport que está trazendo para o mercado brasileiro cadeirinhas de segurança infantil, e Instituo Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos, que desenvolve e coordena programas que visam aumentar a qualidade e expectativa de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Para marcar o lançamento da nova área e fornecer informações detalhadas sobre os novos serviços, a Kindle colocou no ar o site performance.kindle.com.br A agência também lançou o e-book “Jornada de Compras”, que pode ser baixado gratuitamente.