Wizard by Pearson lança novo filme para “We are Wizard – Todos por uma Nação Bilíngue”

Dois anos após ser lançada pela Wizard by Pearson, a Campanha Nação Bilíngue, que vem continuamente entregando resultados tangíveis e intangíveis para a marca, chega a um novo momento: o “We Are Wizard – Todos por uma Nação Bilíngue”, apresentado pelo filme Hino, desenvolvido pela Multi Solution, que já está no ar.

“A bandeira #nacaobilingue vive um novo movimento, por vocação e com um propósito” diz Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da Multi Solution. “Entramos na fase três da campanha e agora é o momento de uma grande convocação, reforçar uma causa em favor da educação. Quanto mais bilíngue se torna um País, melhor será sua condição sócio/cultural e a influência positiva na própria língua base”.

O filme inicia em preto e branco e mostra um grupo de jovens caminhando determinados. À medida que o grupo aumenta, vai ganhando cor. “O objetivo foi demonstrar através da linguagem visual aliada à trilha sonora, uma mudança no comportamento, uma evolução do conceito relacionado” comenta Leo Corvo, diretor de Criação da Multi Solution.

A locução em off enaltece o desafio enfrentado e vencido, de aprender a falar inglês.  Em um verdadeiro happening, o final do filme resume o conceito de Nação Bilíngue num novo momento, numa conquista do próprio público alvo “We Are Wizard”. “Uma estratégia pensada com visão sistêmica que fará parte de forma latente em todos os materiais daqui pra frente”, diz Voltolino.

O conceito #nacaobilingue, lançado em 2014, tinha o objetivo de assegurar que os alunos tivessem, ao final de dois anos, a certificação internacional TOEIC, uma das mais importantes do mundo e reconhecida por sua excelência e qualificação. Em 2015 alunos da rede estrelaram uma campanha que mostrou a conquista do certificado internacional de idioma inglês e como esses alunos conquistaram seus sonhos.

Agora, com o filme Hino a proposta é mostrar que quanto mais pessoas caminharem juntas em busca desta  #nacaobilingue, maior é o bem cultural adquirido. “O domínio de um segundo idioma melhora e qualifica o primeiro”, diz Voltolino.

FICHA TÉCNICA
Titulo: Hino
Produto: Curso de Idiomas
Anunciante: Pearson Education do Brasil Ltda
Agência : Multi Solution Publicidade e  Comunicação Ltda
Direção de Planejamento Estratégico: Paulo Voltolino
Planejamento Estratégico: Bruno Ortiz, Beatriz Voltolino
Criação: Henrique Savoya, Rodrigo Anjos, Paulo Voltolino
Direção de Criação: Leonardo Corvo
Redação: Henrique Savoya
Atendimento: Pedro Queirolo, Renata Hasegawa, Monique Albuquerque
RTVC: Alex Bandeira
Produtora/Filme: AD Studio
Direção/Filme: Jarbas Agnelli
Direção/Fotografia: Fernando Oliveira
Pós-Produção: Equipe AD studio
Montagem: Gabriel Agnelli
Produtora/Som: AD Studio
Maestro:  Jarbas Agnelli
Locutor: Paul Van Wingerden
Atendimento: Roberto Faria
Aprovação/Cliente: Piero Franceschi, Lilian Figueiredo.