Dando continuidade a proposta de valor Data-Driven e às movimentações da área digital da DM9DDB, comandada pelo VP de Inteligência Digital, Vicente Varela, a agência anuncia os líderes das áreas de Social Media e Business Intelligence: Filipe Botton e Ricardo Morais, respectivamente.
Filipe Botton é oriundo da área de planejamento digital e um profissional com experiência interdisciplinar. Já realizou projetos que vão desde conteúdo, promoção de eventos, reposicionamento de marca e inovação tecnológica. Filipe registra passagens pela Huge, Dentsu, Bullet e New Content, atendendo clientes como Google, Coca-Cola, Petrobras, Natura, Pepsico e Toyota. Filipe será Head de Social Media da DM9, hoje, composta por mais de 30 profissionais.
Já Ricardo Morais, é o novo Diretor de Business Intelligence, área essencial para o posicionamento Data-Driven da agência, onde a construção criativa é baseada em dados. Com mais de 15 anos de experiência nas áreas como Planejamento Estratégico, Finanças, Gestão Empresarial, Princing e Marketing Digital, Ricardo já trabalhou em empresas como 3M, Unilever HPC LatAm, British Petroleum e consultorias de Estratégia e Business Intelligence. O Executivo também foi sócio-fundador das empresas Direct Performance e Lúcida, onde atuou na definição e implementação das estratégias de negócios. Nos últimos anos tem ministrado aulas de Marketing Digital e Business Intelligence para turmas de MBA, sendo vice coordenador da pós-graduação em Marketing Digital da FIA-USP. Antes de ingressar na DM9, trabalhou como consultor e conselheiro de agências de publicidade, startups de tecnologia, produtoras de cinema e foi Head of Digital Marketing da JBS – Friboi.
Segundo Vicente Varela, “A ideia é que a agência opere ainda mais no digital aprofundamento estratégia de canais e frente de captação e mensuração de dados, desenvolvendo processos e técnicas estruturais que associem sofisticadas plataformas de extração de dados com soluções criativas cada vez mais poderosas e significativas em escalas individuais.”