domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesRuffles Calabreonda vence promoção “Ruffles faça-me um sabor"

Ruffles Calabreonda vence promoção “Ruffles faça-me um sabor”

A PepsiCo Brasil premiou no dia 02 de dezembro a criadora do sabor Ruffles Calabreonda, que foi eleito por meio da votação do público nos canais oficiais da marca e teve a melhor performance em vendas. A campanha “Ruffles faça-me um sabor”, que convidou os consumidores da marca de todo o país a criarem um novo sabor da batata, chega a sua etapa final com o sabor do próximo verão.

Além do prêmio de R$ 10 mil* em barras de ouro, o campeão receberá 1%** do faturamento do seu sabor durante os três meses de votação, fechando toda a cadeia de co-criação que contempla três fases: a sugestão da inovação, sua implementação e remuneração. Ao longo de toda a campanha foram sugeridos mais de 55 mil sabores, com uma média de 2 milhões de votos no site da marca.

“A PepsiCo é uma empresa que tem em seu DNA a inovação e a plataforma ‘Ruffles faça-me um sabor’ é um de nossos maiores exemplos disso. Mais do que uma promoção, essa ação permite à companhia incluir nossos consumidores no processo de criação de um sabor para entendermos de fato o que é desejado por eles.”, comenta Lillian Dakessian, gerente de Marketing de Ruffles.

O sabor #Calabreonda foi invenção da Leticia Maria de Faria, natural de Barretos, que quis unir o sabor da batata com uma porção que a maioria dos brasileiros gostam. “Eu sonhei que estava com minha família na praia e de repente começou a me dar fome. Então encontrei uma casinha e fui perguntar ao dono se havia algo para comer. Ele disse que só tinha uma porção de calabresa. Daí sugeri que ele adicionasse limão e ficou muito mais gostoso”, finaliza.

O sabor campeão será comercializado pela companhia durante o verão de 2016/2017 em todo o Brasil para que seus fãs curtam o verão com mais sabor.

Para saber mais sobre os três sabores que concorreram à premiação final, confira matéria realizada pelo Grandes Nomes da Propaganda:

* Entregue em certificado de barra de ouro.
** Referente às vendas de 3 meses do produto vencedor, limitado ao valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais. Entregue em certificado de barra de ouro.

Artigos relacionados

Novidades