segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesApp da Natura apresenta conteúdos digitais por meio de tecnologia de realidade...

App da Natura apresenta conteúdos digitais por meio de tecnologia de realidade aumentada

A Natura investe em uma nova forma de interação com seus consumidores e consultoras, por meio de uma ferramenta que utiliza a realidade aumentada nos aplicativos da marca. Ao escanear imagens em suas revistas, utilizando o aplicativo Natura, o usuário tem acesso a conteúdos interativos e exclusivos em seu celular.

Vídeos, áudios e reportagens podem ser acessados ao apontar o celular para anúncios sinalizados nas revistas Espaço Natura – publicação com tiragem de 2,5 milhões de exemplares, que apresenta todo o portfólio da marca à venda – e Edição Natura – publicação editorial da rede que chega à sua quarta edição em novembro de 2016.

A ferramenta foi criada pela área de tecnologia digital da Natura em parceria com a startup de desenvolvimento de software Atlantic Solutions. “A realidade aumentada permite que a Natura se conecte com seu público de maneira inovadora e divertida. Além de ler nossas revistas, ele agora pode ouvir músicas e assistir a conteúdos adicionais em seu celular”, diz Agenor Leão, vice-presidente de tecnologia digital da Natura.

As páginas da revista Edição Natura trazem discussões contemporâneas ligadas a beleza, moda, sustentabilidade e editoriais inspiradores. Com a ferramenta de realidade aumentada, o usuário pode acessar outros conteúdos no aplicativo Natura, como um vídeo com o making of do ensaio “Perfume de Vestir”, em que estilistas interpretam os caminhos olfativos sensoriais da perfumaria da marca; e uma playlist de música brasileira que complementa uma reportagem sobre o programa Natura Musical.

Na revista Espaço Natura, importante vitrine dos produtos da marca, a experiência do impresso é ampliada para o virtual com vídeos dos bastidores do ensaio fotográfico de Natal “Viva a beleza dos encontros” e do anúncio da nova fragrância feminina Ilía.

No app Natura, é possível comprar produtos da Natura, com entrega em casa, localizar a consultora ou outros pontos de venda (lojas próprias e farmácias) mais próximos, fazer uma assinatura para receber periodicamente os produtos da linha de cuidados diários SOU.

O recurso de realidade aumentada também está disponível no aplicativo Consultoria Natura, utilizado pelas consultoras da marca – uma ferramenta que promove a inclusão digital das consultoras e a mobilidade das consultoras, que pode ser usada para encomendar produtos, visualizar promoções, gerir as finanças.

“Hoje estamos no bolso das consultoras. Aquelas que usam o aplicativo tiveram um ganho de produtividade e, cada vez mais, buscamos trazer a tecnologia digital para alavancar o negócio”, afirma o vice-presidente de tecnologia digital da Natura.

Artigos relacionados

Novidades