Sundown estreia uma campanha digital para o lançamento de Sundown Todo Dia. Criada pela agência Sunset, a campanha “Diário da Julinha” conta com três pílulas que trazem a personagem, estrela das campanhas de TV da marca, compartilhando de forma descontraída as suas descobertas sobre a importância da proteção solar diária.
A nova série, que se inspira no comportamento questionador e sagacidade das crianças, é destinada aos pais e provoca uma reflexão sobre o hábito da proteção solar, reforçando a importância desta rotina como parte essencial nos cuidados com a família.
“Esta iniciativa faz parte estratégia de comunicação integrada da marca e traz para o digital a continuidade da conversa iniciada na campanha de lançamento de Sundown Todo Dia. Como líder de mercado, Sundown tem um papel determinante em conscientizar o consumidor sobre a importância da proteção solar na rotina da família. Para ajudar os pais nessa tarefa, a personagem Julinha traz um olhar diferente para esse dia a dia mostrando que quando a criança entende a importância de um hábito, ela se torna uma multiplicadora da informação para toda a família”, afirma Vitor Conde, gerente de Marketing da marca.
“A personagem Julinha já era conhecida do público pela comunicação offline da marca. Com uma linguagem nativa do meio digital, demos ainda mais vida à personagem e aproveitamos toda a leveza presente na fala de uma criança para passar aos pais a mensagem de forma simples e descontraída”, comenta Rafael Guaranha, diretor de Criação da Sunset.
O primeiro filme da série, “Brincadeira com o sol”, já disponível nos canais da marca, traz a protagonista contando que o Sol está presente mesmo nos dias nublados e, por isso, é importante passar protetor solar T-O-D-O D-I-A. O segundo filme, “Jeitos de Passar”, faz os pais refletirem de forma lúdica sobre a introdução da proteção solar como um hábito saudável na rotina da família. Em “Quadro Negro”, terceiro e último filme da série, Julinha descobre que quando sua mãe era criança, nem a palavra “verde” e nem Sundown Todo Dia existiam. O objetivo é gerar nos pais a reflexão: se o Sol está presente tanto em dias ensolarados quanto nublados, na cidade ou na praia, por que não usar protetor solar todo dia?
Confira!
Ficha Técnica
Cliente: Johnson & Johnson
Produto: SUNDOWN®
Agência: Sunset
Título: Diário da Julinha
Direção de criação: Guto Cappio e Rafael Guaranha
Criação: Marilia Rollemberg, Felipe Sauma, Caio Collaro, Michel Toniete Andrade e Thomaz Silva Wellausen
Atendimento: Ligia Vulcano, Juliana Souza e Vanessa Porazenka
Planejamento: Jader Crivelaro, Mariana Pagano e Frederico Aguiar da Silva
Mídia: Denis D’anela, Francisco Alcântara Neto, Caio Zaplana, Ana Paula Fernandes, Drika Pivatti, Valber Rocha e Vinícius Espíndola
RTVC/ ArtBuyer: Murillo Moretti, Bruna Franzese e Ligia dos Santos
Community manager: Inaiara Florencio e Beatrice Morbin
Aprovação do cliente: José Cirilo, Ronaldo Art, Vitor Conde e Lucas Ravedutti
Produtora audiovisual: Spray
Diretor: Fernando Sanches
Assistente de direção: Renata Amaral
Dir. Fotografia: Lucas Andres Barreto
Direção de Arte: Daniela Bevervanso
Atendimento: Daniele Pizzo
Produção Executiva: Roberta Reigado
Direção de Produção: Davis Fabri
Produção: Spray Filmes
Montagem: Fernando Sanches
Finalização: Equipe Spray Filmes
Produtora de áudio: Cabaret Studio
Produtor: Guile Oliveira
Maestro: Guilherme Azem
Atendimento: Debora Carvalho