Focada em propor uma narrativa mais dinâmica dos universos da arquitetura, design, arte, decoração, paisagismo, gastronomia, moda e lifestyle, através de um portal diário + revista impressa + espaço cultural de alta interatividade com o público, a GIZ apresenta um novo meio de comunicação no Brasil. A estreia do veículo já possui data marcada para 20 de setembro e vem reunindo diversas celebridades – ao todo já foram mais de 50, de Ney Matogrosso a Xuxa, de Cleo Pires a Ivete Sangalo, que aderiram ao teaser de lançamento “Vem aí, GIZ”, compartilhado pelas redes sociais (https://www.instagram.com/gizbrasil/).
O veículo on-line terá estrutura de jornal diário, com abastecimento frequente de notícias. Já a revista-artsy trimestral – impressa em mais de 300 páginas – é uma peça gráfica, com conteúdo não-efêmera, em formato colecionável. Finalmente, o espaço cultural foi instalado em um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, com assinatura de Vilanova Artigas, no Campo Belo, SP.
“Não acreditamos que a mesma tecnologia que converteu uma bolacha de vinil em um download vai determinar o fim das revistas, mas apostamos em outro tipo de impresso, em formato colecionável, com cara de livro, que ofereça uma experiência de leitura muito além do conteúdo efêmero de uma publicação mensal. E que ainda se desdobra para ações tangíveis em nossa sede”, explica Allex.
Equipe GIZ Brasil
Projeto Gráfico: Mariana OchsDiretor editorial e publisher: Allex Collontonio
Diretora administrativa e publisher: Talita de Nardo Missaglia
Diretor de redação: André Rodrigues
Editora-Chefe: Ana Paula de Assis
Diretor de arte: Anderson Ballet Miguel
Designers: Laís Piotto Gomes e Kaíque Paes
Repórteres: Iara Aurora e Ligia Loterio
Produtora-executiva: Adriana Oliveira
Produtor: Rodrigo Braulina
Gerente de Negócios: Keila Ferrini
Coordenadora de Decorpédia: Andrea Machado