Ray-Ban acaba de lançar uma campanha criada pela F.biz para promover a linha de óculos de grau da marca. Intitulada “Face Critics”, a ação começa com um filme de um minuto – disponível no YouTube e a partir do dia 15, nos cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro –, que mostra por meio de depoimentos reais, a atitude corajosa do jornalista Marcelo Tas, da pesquisadora Rita Wu, da artista plástica Negahamburguer e do músico Lucas Theodoro ao enfrentarem desafios e críticas.
Além do filme com as quatro histórias, cada personagem terá um minidocumentário próprio que será apresentado no YouTube a partir do dia 15 de setembro. “O projeto de Ray-Ban ‘Face Critics’ vem para servir de inspiração, estimulando as pessoas a mudar sua atitude com relação às críticas, que podem, se aceitas, aprimorar seus projetos, e nunca se deixar derrubar por elas”, diz Pedro Octaviano, gerente da marca para o Brasil.
O plano de mídia ainda inclui a publicação de posts no Instagram e no Facebook da marca, além de pôsteres no ponto-de-venda. Ações com influenciadores, que vão relatar em suas redes sociais como enfrentam as críticas, também fazem parte da campanha. “Associamos o produto às histórias encorajadoras e inspiradoras que traduzem o espírito e atitude de Ray-Ban. Tenho certeza que muita gente vai se identificar com esses relatos, que trazem um contexto mais amplo que a própria marca. E Ray-Ban fica ainda mais fortalecida com esse approach”, explica Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz. A campanha segue o conceito global de Ray-Ban, “It Takes Courage”.
Ficha técnica
Agência: F.biz
Anunciante: Luxottica
Título: Face Critics
Produto: Ray-Ban
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Rodrigo Senra | Marcelo Torma | Marcelo Siqueira
Diretor de arte: André Batista
Redator: Thiago Gueler
Produtora: AliceFilmes
Produtor executivo: Wal Tamagno | Ana Mansur
Direção: Felipe Mansur
Fotografia: Diego Rosenblatt
Produção: José Brandão | Polyana Brandão
Atendimento: Larissa Rocha
Direção de arte: Manuela Tossi | Thais Jacoponi
Equipe de pesquisa e criação (Produtora): Thais Jacoponi | Alice Gouveia | Julia Zanin
Produção de trilha: Loud
Produção de áudio: Equipe Loud
Montador: Daniel Levenhagem
Finalização: Nash
RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura
Head de conteúdo: Renata Longhi
Conteúdo: Lucas Chacon | Tomás Tavares
Mídia: Larissa Cembranel | Mariana Tolosa
BI: Lais Mendonça | Viviane Nunes
Head de planejamento: Bertrand Cocallemen
Planejamento: Felipe Santos | Stephanie Day
Projetos: Felipe Capalbo | Julia Magalhães
Atendimento: Juliana Possato | Felipe Avila
Aprovação: Mariana Stanisci | Pedro Octaviano | Vinicius Monteiro | Isabela Mendes