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Nespresso homenageia o Brasil com primeira campanha 100% nacional

Nespresso Brasil lança, pela primeira vez, em sete anos de mercado brasileiro, uma campanha 100% nacional. Com o nome de “Nespresso, com corpo e alma brasileiros”, a ação começa a ser veiculada em 2 de junho e se estende até o final de julho com material visual inspirado em emblemáticos cartões postais brasileiros.

A marca, conhecida por campanhas divertidas estreladas por George Clooney, traz uma série de ativações especiais para celebrar e homenagear o país do café. “O Brasil é um lugar de beleza exuberante, gente criativa e batalhadora. Um país de muitas cores, sabores, cidades e culturas, que nos acolheu de braços abertos. A Nespresso é brasileira, de corpo, alma e coração”, compartilha Amanda Capucho, gerente de Marketing da Nespresso Brasil. A marca conta com grãos de cafés brasileiros em grande parte de seus 30 Grands Crus, tanto da linha doméstica (B2C), quanto da linha profissional (B2B).

O visual da campanha poderá ser visto nas vitrines das 11 Boutiques da marca espalhadas pelo Brasil. Sacolas estilizadas, displays internos, posts no facebook da marca, e-mails personalizados para os membros do Club Nespresso e mala direta também estão programados para fazer parte da comemoração.

Como parte da campanha a Nespresso também lança os Drinques Sensoriais. Inspirados pela diversidade brasileira e pela reedição do Grand Cru Fortissio Lungo, que passa ter intensidade 8, o time de baristas da Nespresso desenvolveu oito diferentes drinques inéditos a base de café e bebidas alcoólicas tipicamente brasileiras que homenageiam diferentes regiões do país.

São eles: Mineirinho, representando a região Sudeste, Planalto, homenageando o Centro-Oeste, Itapuã, remetendo ao Nordeste, Amazônia, retratando o Norte, Iguaçu, recriando o Sul, Rio e Paulista enaltecendo estas duas grandes cidades, e o Samba, que homenageia o povo brasileiro com suas cores vibrantes, que remetem a bandeira nacional.

“Criar e reinventar é algo que nos inspira diariamente. Acreditamos e incentivamos o consumo do café em receitas de drinques com ou sem álcool. Estas oito criações refletem toda a brasilidade e paixão dos nossos baristas pelo nosso país. São eles, Adelaide Cavalcanti, Carolina Barreto, Telma Rodrigues e Vitor Gabira”, comemora o Diretor da Nespresso Brasil, Stefan Nilsson.

As receitas dos drinques estarão disponíveis em vídeos com participação especial de Guga Rocha, do programa Homens Gourmet, no canal oficial da Nespresso no Youtube (www.youtube.com/nespresso), em brochuras estilizadas nas Boutiques da marca e na plataforma de receitas Ultimate Coffee Creations (http://www.nespresso.com/ultimate-coffee-creations). Para que todos possam ter a experiência completa em casa, os oito cafés utilizados nos coquetéis também estarão à venda em um pack especial.

No Nespresso Expertise Center, o centro de difusão da cultura do café da marca, localizados nos Jardins, São Paulo, os interessados poderão participar de cursos para aprender a preparar os drinques com o auxilio dos Especialistas em Café da Nespresso. Mais informações em www.nespresso.com/nec.

A campanha também passará por shoppings da capital paulista com um trailer que comercializará os drinques Nespresso aos amantes do café. Para aqueles que não tiverem a oportunidade de participar da ativação, os coquetéis poderão ser degustados nos restaurantes parceiros da marca. “Acredito que esta ação conseguirá transmitir o que realmente sentimos pelo país. O Brasil é um mercado de extrema importância para a Nespresso global e desenvolver uma ação regional sempre esteve nos nossos planos”, finaliza Stefan.

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