Enquanto se discute a polêmica do Pokémon Go, o Instituto Verdescola faz um alerta para uma situação do mundo real: as crianças que perambulam pelas cidades precisando de atenção e oportunidade. Num vídeo de 46 segundos, o espectador é convidado a tirar os olhos da tela do celular e encarar os jovens que são invisíveis para grande parte dos brasileiros.
A ideia é da agência de propaganda BETC, de São Paulo, que quis aproveitar o assunto quente do game e convidar as pessoas a conhecerem a causa do Instituto, que visa contribuir para que crianças, adolescentes, jovens e adultos do litoral de São Paulo desenvolvam plenamente seu potencial. Maria Antônia Civita, presidente do Verdescola, explica que “a ideia do vídeo surgiu no momento certo, em que queremos mobilizar o maior número de pessoas possível para uma realidade que parece invisível, mas está bem na nossa frente”.
O diretor de criação da BETC, Rodolfo Barreto, faz uma reflexão: “saímos de casa todos os dias com um olho voltado para tudo que a gente tem que fazer na vida e outro no celular. Em meio a tudo isso, nosso papel é fazer com que aqueles que mais precisam sejam vistos com um pouco mais de carinho”.
Assista:
Ficha Técnica
Agência: BETC São Paulo
Cliente: Instituto Verdescola
Título: Realidade
Direção de Criação: Erh Ray e Rodolfo Barreto
Direção de Estratégia e Negócios: Gal Barradas
Direção de arte: Daniel Schiavon e Gustavo Leal
Redação: Rodolfo Barreto
Motion e 3D: Raquel Fernandes
Marcas e Negócios: Elisa Graeff
Produção/RTVC: Teteu Savioli e Julia Ramos
Produtora: Bravura Cinematográfica
Produtora de áudio: Jamute Aprovação cliente: Maria Antonia Civita, Juliana Fabri, Alberto Pedroso Jr, Monica Pasqualin.