Com campanha estrelada por Tiago Leifert, Magazine Luiza quer desmistificar a tecnologia

O Magazine Luiza estreia uma nova fase na sua comunicação, convidando seus clientes a participarem da promoção “Missão Digital”. O garoto-propaganda da campanha é o apresentador Tiago Leifert, que está presente em três diferentes filmes para TV aberta e outras peças para as mais variadas mídias.

“Missão Digital” é um quadro do programa “É de Casa”, da TV Globo, que tem como objetivo levar conhecimento digital aos participantes. Por meio da promoção, os clientes do Magazine Luiza poderão se inscrever e sete famílias serão selecionadas e contempladas com prêmios. “Vamos comunicar uma mensagem que já foi integrada no modelo de negócio e na filosofia do Magazine Luiza”, afirma Frederico Trajano, CEO da companhia do varejo. “Nós estamos nos tornando uma companhia digital, com pontos físicos e calor humano. Nada mais natural do que também digitalizar nosso cliente.”

Para explicar a promoção e convidar o consumidor a se inscrever, a Etco Ogilvy criou uma campanha publicitária que tem como peças principais os filmes para TV aberta. “Conecta”, “Nuvem” e “Rastreia”, com 30 segundos cada, mostram situações do cotidiano e as dificuldades que as pessoas têm em subir conteúdo digital na nuvem, por exemplo, conectar a smartv ou rastrear uma mercadoria comprada na internet. A campanha ainda tem ampla presença na mídia impressa e diversas ações digitais.

Conecta

Nuvem

Rastreia

“O propósito da marca é desmistificar a tecnologia, ajudando as pessoas a facilitar as suas vidas”, diz Daniela Paris, diretora-geral da Etco Ogilvy. “Este é o primeiro grande projeto de branded content que une Magazine Luiza, Etco Ogilvy e Globo e utiliza todas as plataformas e frentes de trabalho dos três parceiros”, completa

Para se inscrever, basta comprar qualquer produto, não importa o valor, nas lojas físicas ou online. A partir daí, o consumidor deve entrar no site da Promoção www.magazineluiza.com/missaodigital, se cadastrar e mandar um vídeo contando a razão pela qual ele merece uma transformação digital em sua vida. O período de inscrição já começou e vai até o dia 24 de dezembro.

A Promoção “Missão Digital” contemplará sete famílias.  Quatro terão suas histórias exibidas no programa “É de Casa”, aos sábados, a partir do dia 10 de setembro. As outras três famílias contempladas na promoção “Missão Digital” terão suas histórias divulgadas no site www.magazineluiza.com.br/missaodigital, bem como no especial publicitário no site do GShow. Todas as famílias passarão por uma verdadeira transformação. Um consultor, o profissional Rodrigo Baggio, vai até a casa da família dar dicas e ensinar tudo o que a tecnologia pode agregar em sua vida. O papel do especialista será de fazer o diagnóstico da família e, com o Magazine Luiza, definir a solução de tecnologia que vai transformar a vida dela.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Magazine Luiza
Produto: Missão Digital
Agência: Etco Ogilvy
VP de criação: Claudio Lima
Diretor de criação: Claudio Lima e Cristian Santoro
Diretor de arte: Fabio Costa, Julia Zapparoli, Roger Sakamoto, Roger Rocha
Redator:, Daniel Bayer, Thais Reis, Luciana Lima
Diretor de Produção: Rafael Rosi
Produtora RTV: Tânia Garcia
Diretora-executiva de operações: Daniela Paris
Diretoria de Atendimento: Roberta Meschiatti, Ana Torrens
Diretoria de Planejamento: Daniela Bombonato, João Vicente e Camila Collesi
Mídia: Silvia Mekaru / Rodrigo Lima / Adriana Reimão

FILMES
Criação: Daniel Bayer, Fabio Costa, Julia Zapparoli, Thais Reis
Diretor de Produção: Rafael Rosi
Produtora RTV: Tânia Garcia
Produtora: Academia de Filmes
Diretor: Boca Ceravolo, Fernanda Weinfeld
Produtora executiva: Marily Raphul
Atendimento: Dimitria Cardoso, Anna Luisa Ferra
Diretor de fotografia: Alexandre Elaiuy
Montagem: Felipe Fontana
Pós-produção/finalização: Academia de Filmes
3D: Stratostorm
Trilha: Loud

DIGITAL
Criação: Roger Rocha, Fabio Costa, Daniel Bayer,

SITE DE INSCRIÇÃO
Criação: Cristian Santoro, Daniel Bayer
Diretor de operações Digitais: Daniel Martins
Gerente de Projetos: Leandro Luco Barreto
Líder Técnico: Sandro Salles
Gerente de UXD: Marcela Coutinho
Designer de Interface: Flavia Goulart e Cadu Pereira
Arquiteto da Informação: Nando Souza
Produtora Digital: Foster

PDV
Criação: Fabio Costa, Daniel Bayer,
Produtor gráfico: Henrique Coleti, Tatiane Ramos
Fotógrafo: Marco Maia

OOH
Criação: Roger Sakamoto, Luciana Lima
Produtor gráfico: Henrique Coleti, Tatiane Ramos
Fotógrafo: Marco Maia
Aprovação do cliente: Frederico Trajano, Ilca Sierra, Ana Paula Rodrigues, Pedro Cassimiro