domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoComic Con Experience anuncia Roberto Fabri como Diretor de Marketing

Comic Con Experience anuncia Roberto Fabri como Diretor de Marketing

O publicitário e criativo Roberto Fabri é o novo Brand Creative & Marketing Director da CCXP – Comic Con Experience, evento de cultura pop que realiza sua terceira edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo.

Com mais de 18 anos de experiência em marketing digital e propaganda, Roberto foi diretor de arte das agências Tribal Brasil e Razorfish Brasil/Publicis, e diretor de criação na Digitas, iThink e SapientNitro, quando saiu no final de 2014 para montar seu estúdio criativo com mais dois sócios, a WolfWolf.

Fabri, que já acumulou experiências pessoais no Sudeste-Asiático e em Nova York, trabalhou como head of art freelancer em San Francisco (EUA) por seis meses, e tem no reportório criações para grandes marcas, como Samsung, Google, Vivo, Skol, Mercedes-Benz, Chrysler, P&G, Nutella, Itaú, Quem disse, Berenice?, EA Games, Alpargatas e Azul Linhas Aéreas.

“Chego no time da Comic Con Experience para consolidar o evento como uma plataforma de experiência e conteúdo não apenas durante nos 4 dias de dezembro, mas durante os 365 dias do ano. Vou usar minha experiência como diretor de criação para expandir o nosso universo para além dos 9 milhões de fãs ativos que já fazem parte do nosso ecossistema, tornando a CCXP a principal referência de conteúdo jovem no Brasil e em toda América Latina”, comenta Roberto Fabri.

A primeira ação é a criação da plataforma Jornada do Fã em parceria com o Omelete Group, que funcionará como o tradicional pacote de futebol na TV, mas que trará cobertura e conteúdo exclusivo dos principais eventos e premiações do mundo do entretenimento, como o Oscar, Grammy, E3, San Diego Comic Con e Emmy, e que será comercializada em cotas limitadas, proporcionando engajamento para marcas que queiram conversar com o novo consumidor.

Para Fabri, “o jovem não quer só comida, ele quer comida, diversão e arte. O entretenimento é um dos poucos setores que continuou crescendo mesmo na crise e com a alta do dólar. O público da CCXP é tudo que uma marca sempre sonhou: é engajado, aberto ao consumo – principalmente de novidades – e absolutamente apaixonado por inovações e experiências. A boa notícia é que, agora, as marcas contam com uma plataforma estruturada para interagir com esse público”.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

Artigos relacionados

Novidades