7º Fórum de Marketing Empresarial debate relação entre marcas e consumidores

Driblar a crise é sempre um grande desafio. Em momentos como esse, é necessário ter boas ideias e aproximar cada vez mais a marca do consumidor. Para falar sobre o assunto, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais; a Editora Referência, liderada por Armando Ferrentini; com curadoria do jornalista Adonis Alonso; promovem o 7º Fórum de Marketing Empresarial, de 2 a 4 de setembro, no hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo.

O evento, que conta com a participação de cerca de 400 líderes do setor, destacará o empenho de grandes empresas em um momento de recessão e a nova perspectiva para o crescimento. A conquista de novos consumidores em momento de mudanças econômicas, políticas e sociais, por meio de diversas estratégias de marketing, serão trazidas e debatidas por empresários e especialistas do setor.

“O poder de escolha do consumidor, atualmente, é característico de uma classe média que viveu momentos de grande transformação no passado recente e foi a mais afetada pela crise. Mas, apesar dos problemas, adquiriu novos hábitos”, afirma o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan.

Dirigentes empresariais e diretores dos maiores anunciantes do País, além de publicitários e líderes de veículos de comunicação, apresentarão painéis sobre políticas de preços, marketing unificado em multinacionais, imagem digital em corporações, quebra de preconceito e consumo responsável.

Além da programação de palestras e debates, o Fórum realiza, anualmente, a entrega do Prêmio Lide De Marketing Empresarial, que reconhece os principais profissionais que contribuíram para o setor com trabalhos de relevância, no Brasil e no mundo, em dez categorias, além da homenagem especial: empresa do ano, dirigente empresarial do ano, marketing do bem, marketing esportivo, marketing de inovação, marketing institucional, marketing de produto, marketing promocional, marketing de varejo e marketing de conteúdo.

O 7º Fórum de Marketing Empresarial conta com o apoio da ESPM e Ultrafarma, com participação especial de Cine, Delta Airlines, Lua Nova, Mcgarrybowen e Rede Record. São colaboradores Athié Wohnrath, Serasa e Coca-Cola Femsa. Águas Platina, CDI, Coca-Cola Femsa, Cooxupé, Diageo, Eccaplan, Flux, Fom, Rodobens Comunicação Empresarial, UPS e Zoegas são fornecedores oficiais. São mídia partners o 29 horas, editora Globo, editora Três, Estadão, Grupo Kallas, Pr Newswire, as rádios Alpha fm e Jovem Pan, a revista Marketing Empresarial, TV lide e UOL.