Tiffany & Co. revela sua campanha de inverno 2016 que celebra os memoráveis designs da empresa, estrelada por celebridades reconhecidas por seu estilo e personalidades únicas. A Campanha Legendary Style é uma colaboração e parceria criativa com Grace Coddington. Está é sua primeira campanha publicitária para uma marca desde que se tornou “creative director at large” da Vogue América. Coddington dedicou quase 50 anos à Vogue – 28 na Vogue América, com 21 como diretora criativa, e 20 na Vogue UK.
“Para mim esta não é apenas uma campanha publicitária, mas uma oportunidade de retratar uma marca de luxo lendária através de ilustrações modernas de mulheres extremamente talentosas”, afirma Coddington.
Os retratos trazem a vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, a jovem atriz Elle Fanning, assim como a defensora dos direitos maternos e modelo Christy Turlington Burns e a modelo Natalie Westling usando joias da marca. As imagens foram feitas por David Sims. Seguindo o tema da campanha impressa está uma série de vídeos cinematográficos em preto e branco dirigidos por Sims, onde cada uma destas mulheres compartilha sua interpretação do conceito de estilo eterno e atemporal, o “legendary style”.
“Através das gerações, a Tiffany vem definindo o verdadeiro significado do conceito de estilo lendário (legendary style). Para nossa mais nova campanha, saímos em busca dos melhores talentos criativos, ambos à frente e por trás das câmeras, para apresentar nossas coleções icônicas”, disse Caroline Naggiar, chief brand officer da Tiffany & Co. “Quem poderia ser melhor que Grace Coddington, uma lenda viva de estilo, para ser nossa parceira criativa”.
O hasgtag oficial desta campanha é #LegendaryStyle.