domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesAllianz Seguros reforça parceria com Instituto Ayrton Senna em nova campanha

Allianz Seguros reforça parceria com Instituto Ayrton Senna em nova campanha

A Allianz Seguros apresenta uma nova campanha publicitária para o seguro de automóvel. O foco é comunicar de uma maneira lúdica o benefício social do produto: parte do valor investido no seguro é revertido para as soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna.

O trabalho, assinado pela Agência Ogilvy Brasil, é composto por comercial para TV, filmes especiais para as redes sociais e diversos meios digitais, entre outras peças. “Estamos muito satisfeitos com a campanha. A Fantástica Filmes e a Lucha Libre, produtoras, fizeram um excelente trabalho; são parceiros que nos ajudaram a alcançar o resultado final esperado para cada peça. Para nós da Ogilvy é sempre um desafio criar e entregar um trabalho à altura deste cliente, líder mundial em seguros. Por fim, participar de uma campanha que ajuda a educação no Brasil é mais do que trabalho, é um prazer”, diz o diretor de criação da Ogilvy Brasil, Márcio Fritzen.

A parceria entre Allianz e Instituto Ayrton Senna completou um ano e já beneficiou 15 mil crianças e jovens de diferentes partes do Brasil. A meta é, em cinco anos, atingir 75 mil. Segundo pesquisa realizada pela seguradora, a ação da empresa está alinhada com o desejo do cliente, pois 75% deles afirmam que trabalhariam como voluntário por uma causa nobre e cerca de 90% acreditam que a educação é o melhor caminho para garantir um bom futuro.

“Investir em responsabilidade social está no DNA da Allianz. Por isso, além de reforçar os diferenciais do nosso produto, a nova campanha também foi construída com o objetivo de mobilizar outras pessoas para a causa do Instituto Ayrton Senna, que é promover o ensino público de qualidade”, afirma Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros.

FICHA TÉCNICA:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Carona
Produto: Allianz Auto Instituto Ayrton Senna
Cliente: Allianz
CEO: Fernando Musa
VP nacional de criação: Claudio Lima
Diretor de criação: Marcio Fritzen
Diretor de arte: João Alexandre
Redator: Vitor Medrado, Marcelo Saravá
Planejamento: Daniel de Tomazo, Cleber Almeida, Tu Moon
RTVC: Rafael Rosi, Cecília Taioli, Lais Pereira
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara, Gabriela Hanmal
Mídia: Flavio De Pauw, Adeildo Souza, Betania Aragao, Renata Castro
Aprovação do cliente: Felipe Gomes, Luis Dix, Priscilla Matheus, Ivan Clemente, Vanessa Ramaglia
Produtora: Fantástica Filmes
Diretor filme TV: Marlon Klug
Diretor filme internet: Henrique Ribeiro
Núcleo criativo: Marlon Klug, Rosane Melink, Rodrigo Stradiotto, Henrique Ribeiro
Produtor executivo: Herminio Vinholi Junior
Diretor de arte: Bia Maestri
Diretor de fotografia: Russo Loyola
Assistente de direção: Felipe Claudino e Jonathan Van Thomas
Designer de produção: Rosane Melink
Direção de produção: Edilor Schmitz
Gerente de processos: Ana Maria Sequinel
VFX: Ivan Stephan, Rodrigo Stradiotto, Michel Takahashi, Karlos Schirmer
Artistas 3D: Bruno Wotroba, Leonardo Sindlinger, Jonfer Maia
Desenvolvimento visual: Estevão Lucas
Montador: Ricardo Jug e Marlon Klug
Pós-produção e finalização: Fantástica Post
Color Granding: Psycho n’ Look
Produtora de som/trilha: Lucha Libre Audio
Criação da trilha: Paulinho Corcione
Locutor: Cesar Mattos
Atendimento: Vanessa Wallner e Daniela Celer

Artigos relacionados

Novidades