quarta-feira, dezembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesGetty Images patrocina a exposição "Beatlemania Experience"

Getty Images patrocina a exposição “Beatlemania Experience”

Que tal mergulhar por inteiro na incrível trajetória dos Beatles, uma das maiores bandas de todos os tempos, de um jeito nunca proposto anteriormente? Essa é a ambiciosa proposta do Beatlemania Experience, evento que será inaugurado no dia 24 de agosto, no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Não se trata de apenas mais uma exposição com memorabilia, itens raros e imagens da carreira dos Fab Four, embora também traga isso em sua programação. O objetivo é fazer com que os visitantes façam uma imersão total nos momentos mais importantes da biografia de John, Paul, George e Ringo, valendo-se de elementos capazes de levá-los a uma viagem no tempo e espaço.

A ideia da Beatlemania Experience surgiu em 2013 e foi criada pela empresa de produção de conteúdo Let It Be, integrada por Christian e Rodrigo Tedesco, da casa de espetáculos Tom Brasil e Carlos “Branco” Gualberto, da Branco Produções.

Dentro de uma tenda com mais de 2.000 metros quadrados, estarão 10 (dez) alas principais e outras transitórias, nas quais serão recriados momentos decisivos da história dos Beatles. Réplicas de roupas e instrumentos, memorabilia, capas de revistas e jornais da época, muitas fotos inéditas, filmes, vídeos e totens interativos são alguns dos elementos presentes, mas não é só isso.

Serão muitas as surpresas para os fãs da banda de Liverpool. Logo de cara, entre elas teremos a minuciosa recriação da área externa da Igreja St. Peter e do caminhão onde a banda “The Quarrymen” tocou em 1957, ocasião em que John Lennon, líder daquele grupo, conheceu Paul McCartney, a semente que iria gerar os Beatles.

A Getty Images é uma das patrocinadoras da iniciativa, colocando à disposição da mostra 19 mil arquivos digitalizados sobre os Beatles. As imagens e vídeos fazem parte do Hulton|Archive, um dos maiores acervos de arquivo do mundo, com mais de 80 milhões de registros. Uma das alas da exposição, inclusive, será de responsabilidade da empresa, que proporcionará aos fãs da banda uma experiência interativa por momentos inesquecíveis da trajetória do quarteto.

“Estamos muito entusiasmados em ser um dos parceiros da Beatlemania Experience, uma vez que temos em nosso arquivo imagens incríveis da carreira de John, Paul, George e Ringo, e estamos certos de que nosso conteúdo sem igual contribuirá para que os visitantes tenham uma experiência memorável. Para nós é uma honra poder dividir tudo isso com o imenso público da exposição”, afirma Renata Simões, Gerente de Marketing da Getty Images no Brasil.

A curadoria ficou a cargo do jornalista Ricardo Alexandre, a arquitetura por Vasco Caldeira (Artifício Arquitetura Exposições), a produção por Case Imagine, a cenografia por Gaia e também conta com a consultoria de gente muito ligada ao tema. Serão mais de 200 profissionais trabalhando para concretizar o evento.

Para os beatlemaníacos que estão fora da capital paulista, a Stella Barros – agência de viagens oficial do evento – preparou roteiros exclusivos com clima de Liverpool na cidade.

O início das vendas de ingressos será no dia 01 de julho, nas bilheterias do Tom Brasil e pela Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br), ou telefone (11) 4003-2051. Os ingressos custarão a partir de R$ 25,00 (meia- entrada), R$ 50,00 (inteira) e/ou R$ 50,00 (vale-cultura). As vendas serão abertas por lotes.

 

Além da  Getty Images, a exposição conta com os seguintes patrocínios: Cultura Inglesa, Smiles, Shopping Eldorado, Stella Barros Turismo, entre outras.

 

Artigos relacionados

Novidades