domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCVV reorganiza cartas reais de suicidas em nova campanha publicitária assinada pela...

CVV reorganiza cartas reais de suicidas em nova campanha publicitária assinada pela Leo Burnett Tailor Made

A Leo Burnett Tailor Made criou a nova campanha publicitária do CVV, ONG que atua gratuitamente na prevenção do suicídio há 52 anos, com uma ideia simples e baseada em cartas reais deixadas por pessoas que atentaram contra a própria vida. Os textos foram reescritos, utilizando as mesmas palavras, de forma com que os autores chegassem a conclusões diferentes, demonstrando que a confusão mental e emocional pode ser modificada para o início de uma nova fase da vida.

“Esse ato de reescrever sua própria vida ao reorganizar as ideias é um conceito fundamental da atuação do CVV”, comenta Adriana Rizzo, voluntária do CVV. “Muitas pessoas nos procuram porque as emoções se acumulam sem serem bem resolvidas, o que dificulta a clareza sobre as situações da própria vida. Ao se sentir acolhido, sem pressões ou cobranças, a própria pessoa reorganiza seus pensamentos durante a conversa com o voluntário do CVV e encontra outras saídas”, explica Adriana.

Diferente do que muitas pessoas acreditam, o suicida pede ajuda e tenta outras soluções até o ato final, porém, a falta de conscientização e de comunicação reduz as chances de prevenção do suicídio. A OMS aponta que nove de cada dez suicídios poderiam ser evitados. “Pelo menos 25 brasileiros morrem vítimas de suicídio diariamente”, afirma Adriana. “A ideia suicida é muito mais comum do que se pensa. Um estudo da Unicamp aponta que 17% dos adultos já pensaram seriamente em se matar”, complementa.

O CVV é um serviço gratuito e realizado exclusivamente por voluntários desde sua fundação, em 1962. A entidade oferece apoio emocional a pessoas que sentem a necessidade de conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças, seja pelo telefone (141), Skype, chat, e-mail, carta ou pessoalmente.

 

Ficha Técnica: 

Título da Campanha: Cartas de Suicídio (Renilson, Silvia, Pedro)

Title of the campaign: Real Suicide Notes (William, Daddy, E.S.)

Produto: Institucional

Anunciante: CVV

VP de Criação:  Marcelo Reis

Diretor de Criação:  Marcio Juniot, Pedro Utzeri

Diretor de Arte: Felipe Massis, Pedro Utzeri

Redator: Rafael Genu

Fotógrafo: Lúcio Cunha

Produtor Gráfico: Zezinho Lima, Ricardo Sotelo

Art-Buyer: Stella Crippa, Mauro Moura

Gráfica: Burti

Atendimento: Pablo de Arteaga, Daniela Ferreira e Caio Perez

Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara

Mídia: Fernando Sales, Andrea Hirata, Vivian Salazar, Mariana Cirilo, Mariana Montanholli, Juliana Verginelli, Samara Queiroz

Aprovação:  Antonio Carlos Braga dos Santos

Artigos relacionados

Novidades