domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesAção do CNA une alunos que querem praticar inglês a americanos que...

Ação do CNA une alunos que querem praticar inglês a americanos que vivem em lares para idosos

A rede de ensino de idiomas CNA lança, em parceria com a agência FCB Brasil, o projeto Speaking Exchange, que une estudantes brasileiros da escola a americanos que vivem em lares destinados à terceira idade. Esse encontro é realizado por meio de uma ferramenta digital exclusiva, que coloca os alunos da escola frente a frente com os americanos via videochat.

A proposta do Speaking Exchange é permitir uma troca de experiências entre alunos brasileiros que praticam o inglês e idosos americanos, estabelecendo um relacionamento que ultrapassa as barreiras geográficas e de linguagem e agrega valor à vida dessas pessoas.

“A ideia do projeto Speaking Exchange é transformar vidas. Nossos alunos têm a oportunidade de praticar inglês com pessoas que estão dispostas a ouvir. Durante o bate-papo, eles transmitem informações e conceitos da vida que possuem no Brasil para idosos americanos, que muitas vezes sequer tiveram contato com algum brasileiro anteriormente”, explica a diretora de Marketing do CNA, Luciana Fortuna.

A ferramenta desenvolvida exclusivamente para essa “integração intercontinental” permite aos alunos que escolham uma instituição cadastrada, junto com um tema de conversa sugerido pelo próprio sistema. Após o diálogo, um vídeo é gerado e arquivado em um canal privado no YouTube para que os professores possam avaliar o desenvolvimento do aluno. O projeto-piloto foi aplicado na unidade CNA Liberdade junto a Windsor Park Retirement Community, em Chicago (EUA).

“O CNA investe em novos recursos e modelos que aproximam o que apresentamos em sala de aula ao dia a dia dos alunos. Nosso objetivo é que eles aprendam o idioma com experiências reais de vida e se tornem cidadãos do mundo”, afirma o Diretor de Educação do CNA, Marcelo Barros.

“A ideia é simples e o projeto win-win, isto é, todos ganham, alunos e idosos americanos. É emocionante ver as reações e a satisfação deles. Realmente funciona para os dois lados”, destaca Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da FCB Brasil. Para Max Geraldo, diretor executivo de criação da agência, “a beleza desse projeto está na crença do CNA de que se formam melhores alunos quando se formam melhores pessoas.”

O vídeo está disponível pelo link: http://youtu.be/3ka8SEny7ws

 

Ficha técnica:

Cliente: CNA

Produto: Speaking Exchange

Agência: FCB Brasil

Direção executiva de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo

Diretor de criação digital: Pedro Gravena

Criação: Vinícius Fernandes, Bruno Mazzotti, Daniel Alves e Mauricio Bina

Creative Technologist: Márcio Bueno

Produção Digital: Brave.ag

Projetos: Lia D’Amico

Tecnologia: Gerson Lupatini e Caio Mello

Atendimento: Mauro Silveira, Alec Cocchiaro, Pedro Führer e Thiago Figueiredo

Planejamento: Raphael Barreto, Lia Bertoni e Pedro Schneider

Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Fábio Tachibana, Sandra Carvalho e Fábio Menezes

RTV: Vivi Guedes, Ana Flávia de Lucca e André Fonseca

Produtora de imagem: Hungry Man

Direção: Ricardo Mehedff

Co-direção: Fábio Pinheiro

Direção de fotografia: Fernando Young (Brasil) e Grant Weiss (Chicago)

Produção: Hungry Man

Atendimento: Mariana Marinho

Montador: Rodrigo Resende

Managing Partner: Alex Mehedff

Produção Executiva: Alex Mehedff e Rodrigo Castelo

Pós produção: Hungry Man e Psycho

Supervisão de pós produção: Rodrigo Oliveira

Produtora de Som: Timbre

Aprovação do cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão, Diego Marmo e Ricardo Martins

Artigos relacionados

Novidades