A Coca-Cola lança no Brasil uma nova versão com Stevia e 50% menos açúcares. Para apresentá-la ao público jovem adulto, a agência DAVID desenvolveu uma campanha que faz um convite à experimentação dentro do novo posicionamento da marca: Sinta o Sabor.
Nesta semana, a bebida de rótulo verde entra em cena nas redes sociais e o chef André Mifano, embaixador da marca para o novo produto, vai apresentar uma websérie de 10 episódios produzida em parceria com a Globosat. Nessa série, ele reinventará receitas clássicas por meio da troca de algum ingrediente, assim como a Coca-Cola fez em sua nova versão, que substitui metade dos açúcares por Stevia, um adoçante natural.
Os episódios se passam dentro de um foodtruck nas ruas de São Paulo, onde Mifano sempre recebe como convidado um jovem blogueiro do território gourmet: Rango do Rafa, Panelaterapia, Torrada Torrada, Receitas de Minutos e Só Penso em Comida.
Os episódios estarão disponíveis na página do “Mistura Gourmet”, hospedada no site do GNT e também no Receitas GNT no NOW, serviço de vídeos sob demanda da NET. Também serão produzidas 10 edições de 30 segundos para serem exibidas no break na TV e na fanpage do GNT no Facebook.
A DAVID também foi a responsável por desenvolver o material gráfico e OOH que integram a estratégia de campanha do lançamento do produto. “Estamos muito orgulhosos de desenvolver um trabalho abrangente e que marca um novo posicionamento da Coca-Cola. Fazer essa integração de canais e linguagens é essencial para atingir os diversos públicos que cercam Coca-Cola Stevia”, afirma Rafael Donato, VP de Criação da DAVID.
Ficha Técnica
Título: CCSTEVIA
Agência: DAVID
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares
VP de Criação: Rafael Donato
Diretora de Operações: Sylvia Panico
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Diretor de Arte: Jean Zamprogno
Redator: Fernando Pellizzaro
Produção: Rafael Rosi/ Mariane Goebel/Lais Pereira
Planejamento: Daniela Bombonato / Lucas Madeira / Danisa Haas
Atendimento: Stefane Rosa / Pedro Zetune
Produção filme: Barry Company
Produtor executivo: Marina Marujo
Atendimento: Larissa Perrotta
Produtora de Áudio: Big Foote Music
Aprovação/Cliente: Marcelo Pascoa / Diego Oliveira / Vinicius Limoeiro / Carla Dart.