Dando continuidade à campanha criada para linha de Churrasco da Tramontina, a JWT criou a “Bíblia do Churrasco”, um livro que não apenas ensina como se faz um churrasco, mas suas páginas também são efetivamente usadas no preparo. Ao folhear o livro, é possível destacar as páginas da publicação que podem ser usadas em todas as etapas. Há, por exemplo, uma página feita de carvão, outra que é inflamável, outra que é um papel alumínio, como também uma feita de sal, uma para amolar facas ou ainda outra para usar como avental. A própria capa de madeira rígida do livro pode ser utilizada como uma tábua de cortar carne. A demonstração da peça pode ser conferida no link: https://www.youtube.com/watch?v=gG9HMWN2TYU&feature=youtu.be
A Bíblia faz parte de uma ação de relacionamento da marca com donos de restaurantes e chefs, mas em breve também estará nas prateleiras das livrarias, como um verdadeiro livro de arte. Segundo Ricardo John, Chief Creative Officer da JWT, “O livro demonstra de maneira sensorial e definitiva a paixão da Tramontina pelo churrasco. Apesar de fazerem milhões de peças para churrasco todos os meses, eles ainda tem o brilho no olhar do artesão na produção de suas peças. A Bíblia do churrasco é uma ode a isso.”, completa.
FICHA TÉCNICA BIBLIA DO CHURRASCO:
Cliente: Tramontina
Título: A Bíblia do Churrasco
CCO: Ricardo John.
Direção de criação: Erick Rosa, Diego Wortmann.
Head of Art: Fabio Simões.
Diretor de Arte: Lucas Reis
Redatores: Sleyman Khodor, Patrick Matzenbacher, Lucas Tristão e Fernando Duarte.
Fotografia: Régis Fernandez
Ilustração: Estúdio Olho Bala e Lucas Reis
Produtor Gráfico: Flávio Schaefer e Manoel Cipriano
Atendimento: Lilian Chwartzmann, Fernanda Knijnik, Camila Roveda, Fabricio Soares.
Produtora: Santa Transmedia