Com o objetivo de sair do óbvio e ressaltar a eficiência da IBM Cloud, a empresa criou o projeto “Unboring Tips”, que impactou passageiros por meio de dicas de viagens customizadas. Para realizar a ação, painéis inteligentes foram instalados no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, impactando mais de 760 mil passageiros. O trabalho é assinado pela Ogilvy Brasil.
Os painéis inteligentes acessavam a base de dados do aeroporto e identificavam os horários e portões de embarque, detectando exatamente quando alguém estava passando e todas as informações sobre seu voo – data, hora de chegada e destino. Para funcionar, os painéis usaram as soluções da IBM Cloud para ler e analisar uma grande quantidade de dados de livros, sites, programação de eventos, previsão do tempo e muitas outras fontes em tempo real.
Confira o filme da ação:
Ficha Técnica
Campanha: IBM Unboring Tips
Cliente: IBM
Agência: Ogilvy Brasil
CEO: Fernando Musa
VP nacional de criação: Claudio Lima
Diretores de criação: Márcio Fritzen, Miguel Genovese
Diretores de arte: Lucas Cordeiro, Edgard Vidal
Redatores: Flávio Bacellar, Júlia Rebouças, Thómas Fernandes
RTVC: Rafael Rosi, Cecilia Taioli, Lais Pereira
Motion Design: Gian Cagni, Thiago Bancaro, Tulio Inoue
Gerente de projeto/digital: Priscilla Saikai, Denise Kotsubo
Atendimento: Bruno Perez, Laysa Martins, Milena Frias
Planejamento: Daniel De Tomazo, Rafael Liou, Bárbara Bueno
Mídia: Flavio De Pauw, Kaleo Costa, Renata Dias, Gabriela Nose, Pedro Rotta
Produtora: Studio Great!
Time produtora: Monica Silveira, Jorge Junior
Produtora de som: Banda Sonora
Time produtora de som: Rosária Santana, Eduardo Santos, Ruriá Duprat, Alan Hall
Captação: Usina Reality
Aprovação do cliente: Fabiana Galetol e Gisele Lloret.