domingo, dezembro 22, 2024
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Test Drive do Bem Tramontina revitaliza praças públicas em São Paulo

Moradores de São Paulo aceitaram o convite da Tramontina para participar do Test Drive do Bem e contribuíram para a revitalização de 57 mil metros quadrados de praças públicas da cidade. Idealizada pela J. Walter Thompson para divulgar o trotter da marca (um cortador de grama dirigível), a ação virou um movimento pelo melhor aproveitamento dos locais públicos pelas comunidades de cada local.

Centenas de pessoas se mobilizaram para testar o Trotter Tramontina, o que resultou no corte de mais de 3 toneladas de grama. Para estimular ainda mais o espírito comunitário, além do Test Drive do Bem, uma série de atividades (workshops de hortas, design thinking e outras intervenções urbanas) lideradas por coletivos ligados à ocupação do espaço público fizeram parte da programação. Todo o conteúdo dos workshops, de redes sociais e audiovisual ficaram sob responsabilidade da Mutato, agência de conteúdo do Grupo JWT.

Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, salienta que o resultado deste trabalho comprova a importância das marcas em procurarem realmente trazer algum benefício para a sociedade. “O que Tramontina está fazendo neste projeto é demonstrar que as marcas podem combinar responsabilidade social com seus objetivos de negócios”, completa.

O Test Drive do Bem ocorreu entre Março e Abril deste ano, em bairros com variados perfis de moradores, de várias regiões da cidade. Entre eles Paraisópolis, Alto de Pinheiros, Vila dos Remédios e Interlagos. Além da capital paulista, a ideia é levar o Test Drive do Bem para outras cidades que sofrem do mesmo problema.

Confira o vídeo da ação:

Ficha Técnica

Título: Test Drive do Bem
Agência: J. Walter Thompson Brasil
Cliente: Tramontina
Produto: Trotter
Serviço: Jardinagem
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Head of Art: Humberto Fernandez, Fábio Simões
Direção de Criação: Diego Wortmann e Mariana Borga
Redator: Rodrigo Rocha
Diretor de Arte: Diego Vieira
Designers: Humberto Fernandez, Ricardo Kawano
Diretor de arte digital: Fernanda Sousa
Atendimento: Sabrina Zajakoff, Mariana Guma, Daniela Flores e Fernanda Knijnik
Brand Leader: Lilian Chwartzmann
Produção Gráfica: Josiane Toniolo
RTV: Carolina Florentino e Márcia Lacaze
Ilustração: Caco Neves, Horácio Gama, Pict, Davi Augusto, Icaro Yuji e Pedro Côrrea
Fotografia: Regis Fernandez
Digital Producer: Helio Valente
Produtora de vídeo: Mutato
Diretor de cena: B.A.R.S.
Diretor de fotografia: Rafael Malta
Produção executiva: Daniel Cecconello
Coordenação de produção: Lara Kaletrianos e Livia Piacentini
Branded Content, Social & PR: Mutato
CCO: Eduardo Camargo
Direção de Criação: Pedro Perurena
Criação: Beatriz Pascon e Stephanie Hupfeld
PR: Eduardo D. Zanelato, Mirela Tavares e Andrea Assef
Aprovação/cliente: Nestor Giordani e Rosane Fantinelli.

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