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Mentos “quebra o gelo” em nova campanha

A marca Mentos está de volta à mídia com o novo slogan: “Quem diz não a Mentos?”. O novo posicionamento, anunciado no país em fevereiro deste ano com a campanha digital ‘’Mentos Mentors’’, aposta na possibilidade de Mentos ajudar a romper barreiras e criar novas conexões e amizades ente os consumidores.

Criada pela Neogama, a campanha começou a ser veiculada dia 19 de maio, e conta com dois filmes de 30 segundos a serem veiculados na TV aberta e canais digitais. As peças brincam com situações embaraçosas do dia a dia e mostram que Mentos ajuda a “quebrar o gelo” e aproximar as pessoas.

A campanha também destaca a linha de gomas de mascar Mentos 3, uma das campeãs de vendas da marca no País. Em 2015, a linha bateu recorde com aumento de 84% nas vendas, comparado ao ano anterior.

Em um dos filmes, dois garotos passeiam com seus respectivos cachorros até que um deles é solto da coleira e começa a ‘namorar’ o outro, causando constrangimento entre os rapazes. O sentimento de desconforto é representado por um enorme bloco de gelo entre eles. Envergonhado, um dos rapazes resolve tirar do bolso a goma de mascar Mentos 3 e a oferece ao outro. A partir de então, ambos se sentem encorajados a quebrar literalmente o gelo, ao destruir o bloco de maneira inusitada.

No outro filme, uma garota deixa o namorado na sala com o pai ciumento. Para acabar com o clima constrangedor da situação o rapaz oferece ao sogro um Mentos 3, que aceita, e o gelo entre eles, mais uma vez, se quebra de um jeito nada convencional.

Segundo a diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil, Elzilene de Moraes, as peças seguem a linha de comunicação internacional da marca, utilizando a criatividade e o bom humor para criar conexões. “Os consumidores de Mentos são fiéis à marca. Trata-se de um público jovem, que em seu cotidiano busca o tempo todo estabelecer novos vínculos. Por isso a campanha reforça esse conceito, mostrando que Mentos está presente nesses momentos e ajuda a trazer confiança para interagir com outras pessoas”, comenta.

O novo ciclo de comunicação acontece em momento de forte expansão de vendas de Mentos no mercado brasileiro. O mercado de gomas de mascar retraiu 0,4% em valor no móvel 2016, no período entre abril de 2015 a março de 2016. No mesmo intervalo, Mentos Goma de Mascar tem variação positiva de 9,2%, também em valor (Dados Nielsen Retail Index T. Brasil categoria Gums ano móvel FM’16).

Confira um dos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Anunciante: Mentos
Produto: Mentos 3+
Agência: Neogama
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Márcio Ribas e Fabio Mozeli
Criação: Rico Lins, Fernando Saú e Gabriel Marcondes
Atendimento: Oleg Loretto e Guilherme Nogueira
Planejamento: Ana Pinhal e Carolina Biágio
Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Karem Pugliesi e Cibele Perandin
Direção de Produção: Mariah Bayeux
RTV: Paula Alimonda e Gabriela Baroni
Produtora: Rebolucion
Direção de Cena: Sebastián López
Assistente de direção: Vanessa Moriya
Direção de Fotografia: Jorge Dumitre
Produção Executiva: Ciro Cesar Silva
Atendimento:  Mariana Fiordelice e Mariana Khuri
Coordenador de finalização: Jessica Marques
Pós produtora: Outra Post
Aprovação Mentos: Elzilene Moraes, Ariane Santos, Diego Campos, Isabella Alves, Isabela Prado e Marina Rodrigues.

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