domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoMoovieplay propõe publicidade e games nas telas de cinema

Moovieplay propõe publicidade e games nas telas de cinema

O Moovieplay, novo produto criado pela Sioux, especialista em tecnologia interativa, une entretenimento e games para trazer interação entre pessoas, marcas e produtos.

“Mais do que uma plataforma interativa que une dois mundos cada vez mais fortes no Brasil, o de entretenimento e o de games, o principal modelo de negócio do Moovieplay é a publicidade não convencional, onde o game é a “espinha dorsal” de comunicação e engajamento com o público”, afirma Guilherme Camargo, CEO da Sioux.

Os games podem ser customizados com marca e conteúdo do anunciante. Caso o anunciante queira, um jogo 100% customizado pode ser criado, se adequando às necessidades da marca, produto ou campanha. Ao longo dos próximos meses serão lançados 5 novos games.

Para participar dessa interação, basta ter um smartphone ou tablet, se conectar ao wi-fi da sala e começar o jogo ali mesmo, interagindo com as pessoas e com a tela onde o filme será exibido, tudo em tempo real.

“Os games já são uma realidade na vida dos brasileiros e estudos mostram que a lembrança de marca é mais eficaz quando existe a interatividade. O Moovieplay vem para transformar a maneira como marcas e produtos se relacionam com os consumidores através do uso da tecnologia e gamificação”, comenta Danilo Parise, Diretor de Marketing e Produto da Sioux.

“Buscamos cada vez mais oferecer um entretenimento completo e diferenciais aos nossos clientes, trazer inovações que apenas a plataforma do cinema pode entregar. Além disso, abrimos oportunidade para que parceiros possam embarcar junto conosco nestas possibilidades”, acrescenta Paulo Pereira, Diretor da Cinépolis.

Ao todo, foram visitadas mais de 100 salas de cinema em cinco Estados, com o objetivo de desenvolver um produto que se adeque às necessidades de cada local. O objetivo é ter o produto disponível em 200 salas de cinema até o final do ano. Para isso, o projeto conta com a parceria da Kinomaxx, de comercialização de publicidade em cinema no Brasil. Além de São Paulo, os próximos estados que receberão a tecnologia na rede Cinépolis são:  Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Ceará.

O Moovieplay também foi pensado para atender aos diferentes públicos e ambientes. Além dos cinemas, o produto é utilizado em eventos, shows, convenções, feiras e espaços que possuam uma grande tela.

“O melhor de tudo isso é a possibilidade do patrocinador ter um contato com o cine-espectador e poder interagir com a marca de uma forma diferente e inovadora. Isso com certeza é uma evolução para o mercado e traz ainda mais resultados para o anunciante”, diz Adriano Norberto, Diretor Comercial da Kinomaxx.

Artigos relacionados

Novidades