A AOL chega ao país disposta a ocupar um espaço importante no dinâmico ambiente de mídia digital. Sua entrada no Brasil se dá após parceria estratégica, firmada em 2015, com a Microsoft para venda unificada de publicidade em nove mercados globais (USA, Reino Unido, Canadá, Brasil, Japão, França, Alemanha, Espanha e Itália).
Por meio dessa parceria global a empresa pretende proporcionar ao mercado a soma de forças complementares. As plataformas tecnológicas e de mídia da AOL ajudarão as marcas a estabelecer conexões valiosas com seus consumidores em mobile, vídeo e display. A empresa acredita que por meio de suas soluções programáticas, a veiculação de publicidade torna-se mais eficaz garantindo impacto e relevância, que somam aproximadamente 800 milhões de usuários únicos no mundo, por meio de sua plataforma de publicidade mobile.
A AOL une: conteúdo premium (como Huffington Post, TechCrunch e Engadget) e tecnologia inovadora – o que a empresa costuma chamar de Culture & Code. Cultura dá ao mundo algo para discutir, partilhar, celebrar e desfrutar. Já o Código simplifica a internet e cria os caminhos para a distribuição de conteúdo cultural que entretém, informa, divulga e possibilita às marcas obterem resultados reais.
“Estamos entusiasmados em trazer as soluções de vídeo, mobile e mídia programática da AOL para o mercado brasileiro. Nossos clientes buscam soluções que sejam tecnologicamente avançadas proporcionando maior eficiência assim como experiências de marca mais imersivas. Isso é só o início para ficarmos cada vez mais competitivos”, diz Marcos Swarowsky, diretor geral da AOL Brasil.
“Uma das prioridades estratégicas da AOL é a expansão internacional e o Brasil tem um papel crucial nos nossos planos. Hoje, como um primeiro passo, estamos lançando no mercado as nossas plataformas programáticas para anunciantes e publishers. A nossa ambição é ser a empresa líder em tecnologia de mídia mobile no mundo, e o lançamento destas plataformas hoje de alguma forma estamos no caminho dessa realização”, completa Graham Moysey, Head of International da AOL.
Em vídeo, a empresa complementa a plataforma integrada ONE by AOL: Vídeo, um produto versátil projetado para atender às necessidades exclusivas de cada anunciante. As soluções disponibilizam de um lado vídeos com extenso inventário premium e, do outro, acesso a dados exclusivos com poderosos controles de segmentação e de otimização.
O consumo de informações e dados via mobile é uma tendência que se impõe cada vez com mais força e para oferecer soluções de conexões das marcas com um contingente crescente de indivíduos que consomem conteúdo via mobile, a empresa também está lançando no Brasil a plataforma Millennial Media, recente aquisição nos Estados Unidos, que alcança 20 milhões de usuários mobile no Brasil.
Para completar a oferta de plataformas que a AOL traz nesse primeiro momento de entrada no mercado brasileiro há ainda o ONE by AOL: Publishers, um conjunto de produtos modulares que simplificam um ecossistema extremamente complexo do qual fazem parte as empresas produtoras de conteúdo. A plataforma possibilita a distribuição de conteúdo, análise do envolvimento do público, gestão de receitas, além de oferecer soluções tecnológicas para redefinir a monetização e capacitar editores para capturar o valor máximo do seu conteúdo.
*NOTA: Dado interno da AOL