segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesO Boticário brinca com estereótipos masculinos para divulgar linha MEN Only

O Boticário brinca com estereótipos masculinos para divulgar linha MEN Only

Para marcar o lançamento da nova linha MEN Only, O Boticário estreia uma nova campanha, criada pela  AlmapBBDO, em que brinca com estereótipos masculinos e mostra que homens também se cuidam.

No filme da campanha, um lenhador aparece em cena e decreta: “Nada me deixa mais furioso que ficar com o rosto oleoso”. Nisso, um mecânico, que está consertando um carro, sai de baixo do automóvel e completa a revelação do lenhador: “Por isso eu tenho um macete, que chamo de sabonete”, e tira, sorrindo, uma barra de sabonete de dentro do bolso. Assim, intercalando falas e dicas de homens que representam estereótipos bem masculinos, a marca divulga a linha de produtos e traz a assinatura “Linha MEN de O Boticário. Para o você que existe no ogro”. A hashtag da campanha, #SeCuidaAí, reforça a mensagem.

Além do filme e das vinhetas, estão previstos anúncios impressos, material de PDV, MUB, mídia digital e estratégia para redes sociais.

No ambiente online, a marca estreia uma série de três filmes que fazem parte da campanha MEN. Criados pela W3haus, os vídeos apresentam um “Tutorial de Beleza do Ogro” para três produtos específicos da linha: MEN Pomada Modeladora, MEN 6 em 1 hidratante protetor para o rosto FPS 20 e MEN Only Espuma para barbear. Ainda no site, os visitantes poderão testar seu nível de “ogrisse” e também conferir o quão ogros são seus amigos, no “Ogrômetro” – www.boticariomen.com.br.

Lá, também é possível acessar a Carta aberta à vaidade masculina – um material desenvolvido pelo portal Papo de Homem – referência em conteúdo masculino. No texto, os autores falam que homens sempre se cuidaram e abordam os hábitos desenvolvidos a cada uma das eras da humanidade, defendendo o direito do homem contemporâneo de se cuidar sem ser rotulado.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário
Título: Dicas
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil, Bruno Pereira e Sleyman Khodor
Produtora de Filme: Saigon
Direção: 2
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento produtora: Fernanda Gomes e Karina Bueno
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Larissa Cambaúva
Montagem: Beto Araujo
Pós-produção: Fabio Abreu
Finalizadora: Mosh Post Production
Finalização: Equipe Saigon
Produtora de áudio: Raw Audio
Produtor: Fernando Forni
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Tiago Cavalcanti
Locutor: Maira Chasseraux
RTV: Vera Jacinto e Rafael Miranda de Azevedo
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Anelene Putini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca
Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral.

Artigos relacionados

Novidades