Nesta semana, acontece no Panamá, a edição extra do Festival de Gramado, com abertura oficial do evento feita pelo patrono Roberto Duailibi, publicitário e fundador da DPZ. Ele será homenageado por sua trajetória e contribuição ao setor. Organizado pela Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap), o evento faz parte do calendário do segmento da propaganda e é em número de participantes um dos maiores da América Latina.
Será nos dias 11 e 12 de maio, no hotel Sorti. Roberto Duailibi fará a conferência inaugural no dia 11 de maio à noite e será homenageado pela presidente da Alap/Panamá, Aminta Aorilac, CEO da CM Comunicación América. O programa completo do evento está no site da Alap.
A Alap tem 102 agências associadas efetivas no Brasil e mais de 400 latino-americanas. O Festival de Gramado, que tem como símbolo o Galo, terá nesta edição extra o tema “Na Era Digital Tudo Mudou, Outra Vez”.
As Edições Extras do Festival Mundial de Publicidade de Gramado acontecem nos anos pares desde 2004 com palestrantes voluntários da América Latina. O primeiro foi em Paris, no dia 23 de setembro de 2004.