sábado, novembro 23, 2024
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Samsung cria prancha conectada em ação com Gabriel Medina

Para reforçar o conceito de conectividade da marca, a  Samsung lançou em uma ação digital com Gabriel Medina, criada Leo Burnett Tailor Made, a Samsung Galaxy Surfboard, uma prancha protótipo que conecta torcida e técnico, em tempo real, com o surfista enquanto ele está no mar. A prancha tem como coração um smartphone Galaxy S7, que recebe as mensagens através de postagens no Twitter com uma hashtag pré-definida e transmite para a tela unidirecional instalada no deck da prancha no mar.

A prancha foi feita pela agência, em conjunto com o shaper das pranchas de Gabriel Medina, Johnny Cabianca, e com a Media Monks.

“A Samsung acredita que a tecnologia impulsiona o talento das pessoas. Queremos sempre oferecer um mundo de possibilidades por meio de novas experiências para o nosso consumidor. A Samsung desde 1986 apoia, patrocina e promove diversas iniciativas esportivas em países-sede de operações da companhia. Mais do que apoiar atletas, queremos oferecer soluções para eles. A prancha traz este olhar inovador para um esporte solitário e a nossa tecnologia convergente é um forte diferencial para esta e várias outras modalidades esportivas”, diz Loredana Sarcinella, Diretora Senior de Marketing da divisão de Dispositivos Móveis.

Para mostrar o funcionamento da prancha, a Leo Burnett Tailor Mader assina um filme, com produção da Saigon, para o YouTube e canais sociais da Samsung, que mostra os atributos tecnológicos da Samsung Galaxy Surfboard que permitem a um atleta treine conectado com seus amigos, torcedores e técnico.

“Diferente de outros esportes, no surf profissional, os atletas ficam longe da torcida do seu país quase o ano todo. Até nos treinamentos, os surfistas ficam horas no mar, enquanto os técnicos ficam na areia. Essas distâncias são barreiras para que o atleta evolua e se motive. Com a ajuda da tecnologia Samsung, criamos a Galaxy Surfboard, uma prancha que vai conectar o Medina com o técnico e a torcida enquanto ele está na água, em tempo real”, explica Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made.

 

“A Samsung sempre acreditou em mim e no meu trabalho. Estou muito feliz em continuar a fazer parte dessa equipe e agora em poder contar com o apoio tecnológico para melhorar minha performance. Sou apaixonado por tecnologia e pelos produtos da marca”, diz Gabriel Medina.

Confira:

FICHA TÉCNICA   

Título da Campanha:  Samsung Galaxy Surfboard
Produto: Institucional
Anunciante: Samsung
CCO/Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação:  Marcio Juniot, Pedro Utzeri, Rodrigo Jatene
Diretor de Arte: Breno Balbino
Redator: José Arnaldo Suaid
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Noemi Marques e Dudi Ciampolini Bourroul
Atendimento: Fabio Brito, Renato Broggin, Sandra Sales
Projeto Digital: Denis Gustavo, Pedro Rais, Andrea Faccio
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles
Aprovação: Loredana Mariotto
Produtora de Hardware e Software: Media Monks
Produtora: SAIGON
Diretora : Rafa Carvalho
Diretor de Fotografia – Drone: Will Etchebehere
Imagens Aquáticas : Lucas Pupo
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes e Karina Bueno
Montador:   Paulo Augusto Miranda Rosa
Finalizador: Fabio Abreu
Finalizadora: Mosh Post Production
Finalização : Equipe Saigon
Coordenadora de Pos: Virgini Fares
Produtora de som: Antfood
Produção: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown
Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern.

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