A marca Itaipava está de visual renovado. Simplicidade, autenticidade e ousadia foram os elementos de inspiração. Agora, a lata branca cedeu espaço para novos grafismos e cores. O produto com o novo design chega nos próximos meses aos pontos de venda da marca em território nacional. Materiais de apoio, como geladeiras, banners, mesas e cadeiras também serão renovados.
Ainda neste mês, uma campanha publicitária de alcance nacional está prevista para marcar o lançamento oficial da nova identidade visual da marca.
A mudança é fruto de um ano e meio de trabalho das equipes de design, marketing, pesquisa e branding, liderados pela agência FutureBrand. Segundo a marca, é mais um movimento para alcançar a liderança e ser uma das três mais vendidas do Brasil até 2020.
“Ouvimos consumidores, parceiros comerciais e especialistas para traduzir em nossas embalagens todos os conceitos e o nosso jeito de fazer cerveja”, conta Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.
Em busca da “roupa” perfeita chegou-se a uma identidade onde os elementos cresceram e ficaram mais dinâmicos. O dourado, o branco e o vermelho foram mantidos, mas o dourado ganhou espaço, como a coroa, símbolo máximo de uma cerveja que nasceu em Petrópolis, a Capital Imperial, cidade de águas puríssima, insumo fundamental da cerveja. Esta é a terceira remodelação visual da história da Itaipava.