No ano em que completa 20 anos, a Webmotors lança o seu novo logo, reformulado para refletir o dinamismo, agilidade e simplicidade. Segundo a marca, a mudança visual acompanha o momento de evolução e modernização pelo qual a empresa passa, alinhando-se às diretrizes futuras, tendências contemporâneas e ao mundo digital.
Predominantes na versão antiga, as linhas retilíneas deram lugar a uma tipografia arredondada, que proporciona mais leveza e movimento ao conjunto da forma. Agora em cor única e inteiramente em caixa baixa, o novo lettering (disposição das letras) reforça a imagem de uma marca digital, integrada às particularidades da internet.
Desde 2000, quando o símbolo câmbio foi inserido na marca, essa é sua primeira atualização. O símbolo da marca perdeu as antigas elipses nas extremidades e ganhou a sexta marcha, conferindo equilíbrio, simetria e simplicidade à imagem, além da referência direta a um W e um M.
“Dinâmico, moderno e simples, o novo logo expressa de forma mais clara a essência da Webmotors, que está focada no futuro. Acompanhamos a dinâmica do mundo digital e nos adequamos constantemente em compasso com a demanda dos nossos clientes. O novo logo é reflexo disso”, afirma Fernanda Gasciarino Lagroteria, diretora de Marketing da Webmotors.