segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasJ. Walter Thompson cria Test Drive do Bem para Tramontina

J. Walter Thompson cria Test Drive do Bem para Tramontina

A partir deste sábado (19), a Tramontina começa um movimento que vai durar até o início de abril e tem por objetivo estimular a aproximação dos paulistanos com as praças da cidade. Criado pela J. Walter Thompson, o projeto Test Drive do Bem irá levar o cortador de grama dirigível Trotter, fabricado pela marca, a 10 praças e convidará os moradores do entorno a fazer um test drive diferente: experimentar o produto enquanto cortam a grama da praça perto de sua casa.

Para Clovis Tramontina, Presidente do Conselho de Administração da Tramontina, a ação, além de inédita, se conecta com o espírito de apropriação da cidade, que tem  tomado conta de São Paulo e de outros lugares do mundo. “Todo mundo já foi convidado para um test drive, mas nenhum que servisse também para deixar mais bonito o local que se frequenta”, completa Clovis, lembrando que o objetivo da Tramontina “sempre foi criar uma ferramenta que ajudasse as pessoas a melhorarem os lugares que gostam, seja o seu jardim, o seu campo de futebol, o seu sítio e, por que não, a sua cidade”.

Para Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, agência responsável pelo projeto, levar as pessoas para experimentarem o Trotter não poderia ser mais apropriado neste momento em que se busca mais cidadania com um olhar mais cuidadoso para onde se vive. “Encontramos uma forma de colaborar com a cidade, ao mesmo tempo em que apresentamos uma oportunidade das pessoas testarem um produto muito útil e divertido de dirigir”, completa.

A J. Walter Thompson é a agência responsável pelo projeto, que conta com a Mutato, agência de branded content do Grupo JWT, na produção de conteúdo e amplificação do projeto nas redes sociais. 

POSTER_01_bx

Para estimular ainda mais o espírito comunitário, além do test drive, as duas agências programaram uma série de atividades (workshops de hortas, design thinking e outras intervenções urbanas) lideradas por coletivos ligados à ocupação do espaço público vai estimular esses moradores a usar ferramentas para encontrar maneiras de ocupar esses espaços e resolver pequenos problemas que inibem essa ocupação (detalhes sobre coletivos e programação ao final deste documento).

Outra forma de estimular o interesse da população é a votação popular que irá acontecer no site da ação para decidir qual será a décima praça a receber o cortador dirigível da marca.

Todas as praças incluídas na ação, com os detalhes de datas e horários do Test Drive do Bem, estarão no site www.testdrivedobem.com.br.  

Ficha técnica:
Título: Test Drive do Bem
Agência: J.Walter Thompson Brasil
Cliente: Tramontina
Produto: Trotter
Serviço: Jardinagem
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Diego Wortmann e Mariana Borga
Redator: Rodrigo Rocha
Diretor de Arte: Diego Vieira, Ricardo Kawano, Fernanda Sousa
Atendimento: Sabrina Zajakoff, Mariana Guma, Daniela Flores e Fernanda Knijnik.
Brand Leader: Lilian Chwartzmann
Produção Gráfica: Josiane Toniolo
RTV: Carolina Florentino e Márcia Lacaze
Ilustração: Caco Neves, Horácio Gama, Pict, Davi Augusto, Icaro Yuji e Pedro Côrrea
Digital Producer: Helio Valente
Produtora de vídeo: Mutato
Diretor de cena: B.A.R.S.
Diretor de fotografia: Rafael Malta
Produção executiva: Daniel Cecconello
Coordenação de produção: Lara Kaletrianos e Livia Piacentini
Social & PR: Mutato
CCO: Eduardo Camargo
Direção de Criação: Pedro Perurena
Criação: Beatriz Pascon e Stephanie Hupfeld
PR: Eduardo D. Zanelato, Mirela Tavares e Andrea Assef
Aprovação/cliente: Nestor Giordani e Rosane Fantinelli

Artigos relacionados

Novidades