segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesFundação Pró-Sangue apresenta identidade visual em campanha institucional

Fundação Pró-Sangue apresenta identidade visual em campanha institucional

Doar sangue é um gesto de amor, assim como o de quem presenteia outra pessoa com uma flor. E ele se faz ainda mais necessário neste início de ano, em que os estoques da Fundação Pró-Sangue, em São Paulo, estão 30% abaixo do necessário. Em meio a esse contexto, a instituição apresenta oficialmente sua nova identidade visual, criada pela agência Publicis. Com o conceito “Faça um gesto de amor ao próximo. Doe Sangue.”, a ação conta com o apoio de um time de celebridades que inclui os atores Dani Suzuki, Giovanna Antonelli, Giovanna Ewbank, Marcelo Faria, Monique Alfradique, Paolla Oliveira, Ricardo Pereira e Thiago Martins.

A veiculação das peças é em mídia voluntária e nas redes sociais da fundação. As personalidades que apoiam a causa também doaram seus cachês. Com a nova campanha, o ícone da flor substitui o da bola vermelha, utilizado por quatro anos pela instituição a fim de incentivar a população a doar sangue e convocar os amigos a abraçar a causa.

Atualmente, apenas 1,9% da população brasileira doa sangue – número ainda tímido, quando comparado aos padrões dos EUA e da Europa, cujos índices encontram-se na faixa de 5% a 7%.

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, sendo responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana de São Paulo. Criada em 1984, atende anualmente mais de 160 mil candidatos. Até hoje já foram coletadas cerca de 5 milhões de bolsas de sangue, que resultaram na distribuição de aproximadamente 12 milhões de hemocomponentes.

Para saber mais sobre doações e saber onde doar, acesse: www.prosangue.sp.gov.br

Artigos relacionados

Novidades