DIA ajuda consumidor a administrar as contas diante da crise

Para ajudar o consumidor a administrar as contas de casa e cuidar de forma inteligente do próprio dinheiro, a rede de supermercados DIA preparou para o ano de 2016 a campanha Especialistas em Economia. O objetivo é mostrar como os pilares da marca – proximidade, Produtos DIA e preço -, impactam positivamente nas contas ao final do mês, além de disseminar o ClubDIA, que garante descontos exclusivos aos clientes participantes do Programa de Fidelidade. Toda a comunicação da campanha terá como protagonistas clientes reais, que compartilharão com outros consumidores as suas vivências e mostrarão qual é a melhor maneira de economizar nesse momento de crise.

“A economia está no DNA do DIA e esse é o principal diferencial para quem frequenta as nossas lojas. Em época de crise, temos que fazer escolhas na hora da compra e ninguém melhor do que as Especialistas em Economia para ratificar se a rede está entregando os pilares do modelo de negócio: preço, qualidade dos Produtos DIA e proximidade”, conta Luciene Schedenffeldt, diretora de Marketing do DIA.

A campanha foi criada para TV aberta, redes sociais e também conta com divulgação em mídia online e peças de comunicação no ponto de venda. O primeiro filme se passa em uma loja DIA e mostra uma aposentada, uma cantora, uma microempresária e uma recepcionista em ação, revelando as habilidades que as tornam Especialistas quando o assunto é Economia. A criação é da agência Z+ e a produção da Bossa Nova Films.

A campanha é o primeiro passo para a criação de uma plataforma de relacionamento, que está sendo idealizada para se aproximar do consumidor, a qual irá convidar os clientes a participarem do projeto se inscrevendo no site dia.com.br/especialistas.

Fica Técnica Campanha:
Cliente: Supermercados DIA
Agência: Z+
Título campanha: Especialista em Economia DIA
Atendimento: Vitor Paulin
Aprovação do cliente: Luciene Schedenffeldt