domingo, novembro 24, 2024
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Produtora alemã Mokoh Music planeja operação no Brasil

A produtora de som alemã Mokoh Music está explorando um projeto de longo prazo para o Brasil, com o intuito de abrir um escritório local nos próximos meses. Essa será a primeira operação fora do país de origem. O CEO Stephan Moritz possui uma agenda de prospecção em fevereiro com algumas agências e produtoras de São Paulo e do Rio de Janeiro.

“Sabemos que o Brasil vive um período de crise econômica, mas acreditamos que o país tem um grande potencial de crescimento para negócios como o nosso, em que a criatividade é a matéria prima dos projetos. Não é por acaso que escolhemos este mercado para prospectar nossa primeira operação fora da Alemanha”, analisa Moritz, que tem em sua carteira clientes como Sony e Mercedes. “Consideramos que a música é a forma mais emocional, simples e direta de comunicar uma marca. Nenhuma outra mídia é tão efetiva em estratégias multicanais”, afirma Moritz.

A produtora de som, sediada em Berlin, ampliou seu reconhecimento internacional em 2015, quando conquistou o Grand Prix de Radio Lions no Festival Internacional de Criatividade, em Cannes, com o case “The Berlin Wall of Sound”, criado pela Grey para o SoundCloud. A campanha consiste em uma intervenção sonora de 7 minutos e 32 segundos criada pela Mokoh Music, que reflete o tempo que seria necessário para atravessar os 155 km de extensão do muro de Berlin na velocidade do som. A cada segundo são reproduzidas memórias de momentos históricos relacionados ao muro, como discursos, propagandas e vozes dos guardas da fronteira. A ação feita em 2014 marcou o 25º aniversário da Queda do Muro.

Outra campanha com participação da Mokoh Music de destaque em Cannes foi “Nazis Against Nazis”, criação da GGH Lowe/Grabarz & Partner para o cliente ZDK Gesellschaft Demokratische Kultur. Em meio a uma manifestação de neo-nazistas, a ação conseguiu transformar a marcha em um evento de caridade. Para cada metro caminhado pelos manifestantes, 10 Euros eram doados para o programa Exit-Germany, programa de caridade que combate o nazismo. A situação deixava duas opções às pessoas: ou patrocinavam uma ação contrária ao neonazismo ou abandonavam a marcha. “Participar desses cases é motivo de orgulho para a equipe e coroa nossos esforços para tornar cada marca única e memorável por meio do áudio branding. Trazer isso para o mercado publicitário brasileiro seria uma honra”, finaliza Moritz.

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