A Frooty Açaí stá apostando em ações de marketing e relacionamento no maior evento popular do Brasil: o Carnaval. A empresa é apoiadora oficial da X9 Paulistana, agremiação da Zona Norte de São Paulo que levará ao Anhembi a história e a cultura de Belém do Pará e de uma de suas maiores riquezas: o açaí.
“Estamos muito felizes em apoiar um evento de tamanha magnitude como o Carnaval, com a oportunidade de ser parceiros da X9, que vai levar à avenida todo o espírito da Frooty, uma marca que abraça todos os públicos e mantém uma forte ligação com Belém do Pará”, afirma Rogério Oliveira, diretor comercial da Frooty.
A estratégia traçada pela empresa é aumentar a sua visibilidade por meio de um evento muito brasileiro, grandioso e que atrai comunicação de massa. A ação de ativação da marca será feita nas arquibancadas, com a distribuição de infláveis. A logomarca da empresa foi, ainda, estampada estrategicamente nos uniformes dos colaboradores da escola, responsáveis pela organização dos componentes e na bateria.
A quadra da X9, localizada no bairro paulistano do Carandiru, foi totalmente preparada com backdrop, banners da Frooty e um camarote da Frooty para receber o público e a imprensa nos ensaios que acontecem semanalmente. A marca também está presente comercializando os seus produtos e, ainda, elaborou o drink Açaí Guardiã, feito com cachaça de banana e açaí e que pode ser apreciado pelos frequentadores dos ensaios na quadra da X9. No dia do desfile, a Frooty também fará a venda de açaí nas arquibancadas do sambódromo do Anhembi.
Com o enredo ‘Açaí Guardiã do Amor de Iaça ao Esplendor do Belém do Pará’, a X9 Paulistana vai retratar fielmente a cultura paraense e a história do açaí. Com cinco carros alegóricos, a escola será a última a entrar na passarela do samba na segunda noite, encerrando os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.