A TBWA\CORPORATE, agência de comunicações corporativas e criativas, criou a primeira campanha corporativa para a Alstom, agora focada em transporte. “We are Alstom” celebra a identidade do grupo e destaca sua posição de liderança no transporte ferroviário. Nesse contexto, a TBWA/CORPORATE criou 15 identidades visuais que serão difundidas em 20 países.
Apoiada por uma estratégia de comunicações para a imprensa nacional (impressa/web) e para a mídia especializada (impressa/web), a campanha se concentra fortemente em mídia digitais e sociais por meio da promoção de um concurso de fotos no Facebook e no Twitter, uma hashtag #AlstomIs, e banners difundidos no LinkedIn. A campanha será executada por um período de 6 semanas.
A identidade visual representa os trens da Alstom circulando em trilhos que contornam monumentos mundialmente famosos, emblemas dos países nos quais a Alstom opera: Torre Eiffel, estátua da Liberdade, Sagrada Família, Cristo Redentor, Ponte da Baía de Sydney, Taj Mahal, etc. Cada monumento é acompanhado pelo slogan “Alstom is…”.
Assim, a campanha contém 15 identidades visuais que refletem a importância do grupo nos cinco continentes. Ela destaca o orgulho da Alstom em acompanhar a mobilidade, ligando pessoas e territórios por meio de tecnologia de ponta, em 60 países, com a expertise de seus 32.000 funcionários.
“Com essa campanha institucional, a primeira em 10 anos, a Alstom, refocada em transporte, proclama sua expertise em alto e bom som, ao mesmo tempo em que revela o poder de seu alcance internacional. Com a linha mais completa do mercado e sua presença global, a Alstom atende às necessidades de mobilidade das populações para se tornar a parceira preferida para soluções de transporte”, explica Emmanuelle Châtelain, Vice-Presidente de Comunicações da Alstom.
“Icônica, inovadora e internacional, essa campanha está alinhada ao novo espírito da Alstom, uma ótima empresa que promove a mobilidade sustentável de hoje e de amanhã. É um prazer real para nossas equipes trabalhar com as equipes da Alstom em todos os países e reconstruir os verdadeiros símbolos de seus inúmeros sucessos ao redor do mundo”, afirma Emlyn Korengold, Presidente da TBWA\CORPORATE.