Em continuidade às ações de engajamento que reforçam o conceito “Nós somos a TAM. E o nosso mundo gira ao seu redor” a partir de experiências com passageiros reais, a TAM Linhas Aéreas acaba de lançar o filme “Gentileza” para suas páginas no Facebook e no Youtube.
Com assinatura da agência Wunderman, o filme revela a homenagem da companhia a uma passageira após esta tomar uma atitude de gentileza a bordo. Após conceder seu lugar a outro passageiro em um voo de Córdoba/Argentina a São Paulo, a médica Isabella Werneck, cliente TAM Fidelidade Azul e apaixonada por aviação, que tinha o sonho de ser piloto quando pequena, se torna a protagonista da história. Após o episódio, a produção entra em contato com a cliente que, sem saber do que se tratava, chega ao aeroporto Campo de Marte – ela imaginava que estava participando de um documentário sobre aviação, mas sem vínculo com nenhuma companhia aérea – e é recepcionada por um comandante da TAM, que anuncia a homenagem e a convida para fazer um voo até o Museu TAM, localizado em São Carlos, no interior paulista. Chegando ao local, é recebida com uma nova surpresa: fazer um voo panorâmico em uma aeronave clássica que faz parte do acervo do Museu.
O filme também apresenta depoimentos de familiares da passageira sobre seu sonho de ser piloto e o desfecho deixa a passageira-protagonista ainda mais maravilhada, reforçando como o mundo da companhia gira ao redor dos seus clientes.
“Neste filme, apresentamos mais uma vez a nossa ligação direta com os nossos clientes, destacando em nossa comunicação histórias reais, com o intuito de gerar engajamento e identificação imediata de quem a vê. Diariamente, levamos os sonhos de milhares de pessoas aos mais diferentes destinos do Brasil e do Mundo. Capturar histórias como a da Isabella, gera um envolvimento muito grande da nossa marca com os clientes e, também, com nossos colaboradores”, reforça Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da TAM.
A campanha, que já conta com dois filmes realizados – este é o terceiro, sendo os anteriores da passageira Lili e do Dia dos Pais –, destaca diferenciais da companhia aérea. A criação da campanha é de Camilla Piagge e Letícia Santos, com direção de criação de Paulo Sanna, Adriano Abdalla e Rafael Palermo.
Assista ao filme da ação no link: https://youtu.be/fsevN-KpkOc
Ficha Técnica
Cliente: TAM
Produto: Institucional
Agência: Wunderman
Título: Nosso mundo gira ao redor da Isabella
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: Adriano Abdalla e Rafael Palermo
Direção de Arte: Leticia Santos
Redação: Camilla Piagge
Atendimento: Claudia Quintas, Patricia Gerard, Saulo Fusari, Michelle de Bellis e Bruno Divetta
Mídia: Bruno Antunes, Bruna Sanção, Philip Santo, Barbara Silva
Tráfego: Bruno Antunes, Bruna Sanção, Philip Santo, Barbara Silva
RTVC: Mônica Andrade e Cléo Andrade
Filme: Vetor Filmes
Direção: Coi Beluzzo
Direção de Fotografia: Cleisson Vidal
Atendimento Produtora: Giovana Grigolin e Vandreia Ribeiro
Finalização: Vetor Zero
Produtora de Áudio: Lua Nova
Maestro/Produtor: Fred Benuce
Atendimento: Giovanna Marcondes
Aprovação do cliente: Yara Rodrigues, Thais Alcântara, Renato Faria, Bruno Vieira, Carlos Sekii e Alex Marcos
Data de produção: Novembro/2015.