A Subway, rede de franquias de fast-food, patrocina a etapa paulista do Curtimos Wake. O evento acontece nos dias 13 e 14 de novembro, em Rifaina (SP). É a primeira vez que a Subway patrocina uma competição de Wakeboard, o apoio faz parte da a estratégia da empresa de incentivo à prática de esporte. A ação de ativação foi criada e desenvolvida pela Lowe Open.
Segundo a ABW (Associação Brasileira de Wakeboard), existem no país cerca de 1.500 pessoas adeptas ao esporte, realizado em represas, lagos e mares. É um esporte praticado sobre uma prancha em que a pessoa é rebocada pelo um barco, através de um cabo e um manete.
Rodrigo Girardi Batista, gerente de marketing da Subway, destaca a participação da marca como patrocinadora do evento. “O Wakeboard é considerado o esporte aquático que mais cresce no mundo em número de praticantes e ganha cada vez mais espaço entre os jovens no Brasil. Essa ação representa valores fortemente associados aos nossos, e a estratégia da Subway é estar presente nos momentos especiais, principalmente nos ligados à atividade física e ao esporte. Desta forma, apoiamos o Wakeboard e a vida saudável para toda a sociedade e os jovens são a base para a criação da cultura de bem-estar”, afirma.
Para atender a demanda do público, a Subway promoverá um lounge com apresentação de DJ, onde os espectadores poderão compartilhar de momentos de descontração e usufruir de todo o conforto do espaço. A ação desenvolvida pela Lowe Open, braço de ativação da Mullen Lowe Brasil, também contempla a distribuição de um leque com um cupom destacável para a troca de um sanduíche. “Com essa ação especial buscamos aproximar cada vez mais a marca do público, atrelando a sua imagem e leveza de seus sanduíches à prática esportiva, sobretudo do Wakeboard, que vem crescendo e se destacando no país”, ressalta Adriano Pires de Carvalho, Diretor-Geral da Lowe Open.
Na segunda quinzena de setembro, a marca apoiou também a 17ª edição do Festival Universitário de Surfe, que ocorreu na praia de Maresias, em São Paulo. “Em 2015, apoiamos e patrocinamos diversas ações esportivas como esta, a tendência é que o pensamento e as estratégias da marca continuem globais, mas com atuações regionais”, finaliza Batista.