A ação de marketing para o lançamento do Galaxy On7, novo smartphone da Samsung voltado para um público jovem e conectado, será totalmente focada nas plataformas digitais da empresa. A pré-venda do aparelho começa hoje (5) e o produto estará disponível a partir do dia 9 de novembro.
Criada em parceria com a Isobar, a campanha de lançamento do Galaxy On7 tem como principal destaque o uso exclusivo das plataformas digitais para impactar os consumidores. Com o mote #Tá Fácil, a divulgação contará com anúncios em portais, ações de remarketing, e-mail marketing, posts teaser no Facebook, além de um vídeo mostrando o unboxing do produto no Instagram oficial da empresa.
“Além de atingir diretamente o público-alvo do Galaxy On7, o fato da campanha ser 100% online está completamente de acordo com a proposta do produto, que, inclusive, será comercializado exclusivamente pela Internet. Estudamos a fundo os hábitos desse consumidor e seus anseios – na sociedade em que está inserido”, afirma Alessandra Barcala, Diretora de Marketing da área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
Nesse cenário, surge o Galaxy On7 com características de um aparelho premium – tela grande (5.5”), câmeras de alta definição (15MP e 5MP), bateria de longa duração e um processador eficiente de quatro núcleos. Como marca para esse lançamento, foi criado o mote #Tá Fácil.
Toda a campanha do Galaxy On7 será marcada por frases que simbolizam essa democratização dos recursos, seguida pela hashtag (#) Tá Fácil. “Ter um Samsung Galaxy com tela de 5.5 polegadas por menos de mil reais #Tá Fácil”.
“A relação entre o valor do produto e o tamanho da sua tela é o principal ponto trabalhado durante toda a campanha do Galaxy On7. Além de ser um grande diferencial, essa característica atende exatamente o perfil do consumidor desse aparelho, que consome bastante conteúdos digitais”, finaliza Barcala.
Campanha
A primeira fase da campanha será baseada na estratégia de informar pelo site e também pela versão mobile, a possibilidade de fazer um cadastro para a pré-venda do lançamento da Samsung. O objetivo é despertar a curiosidade dos consumidores abordando os diferenciais do produto, com o objetivo de despertar o interesse dos visitantes.
Paralelamente, e com o intuito de pulverizar o anúncio, serão realizadas ações com uma abordagem de varejo, focadas em mídias online de alta performance. Sempre reforçando a hashtag #Tá Fácil, a campanha apresentará as características e funcionalidades do novo produto evidenciando que tarefas do dia a dia como, por exemplo, assistir a vídeos da internet, tirar selfies com os amigos, acessar redes sociais ou escrever mensagens de texto ficam mais fáceis e agradáveis se feitas em um Galaxy On7. O fechamento será com o vídeo do unboxing do Galaxy On7 no Instagram da Samsung.
Ficha técnica
Diretora Executiva de Negócios: Patrícia Moreira e Daiane Dunka
Diretora de Negócios: Daiane Dunka
Diretora de Projetos: Priscila Bezerra; Renata Raffani e Elaine Santana
Gestão de Projetos: Renata Raffani e Elaine Santana
Vice Presidente de Criação: Fred Saldanha; Diego Araújo; Luciana Cardoso; Maicon Pinheiro; Alexandre Freire; Renato Campana e Pedro Barroso
Diretor Executivo de Criação: Diego Araújo
Diretora de Criação: Luciana Cardoso
Diretor de Arte: Maicon Pinheiro
Redator: Alexandre Freire
Head de Design: Renato Campana
UX e Design: Pedro Barroso
Vice Presidente de Planejamento: Renata Bokel; Pedro Thompson; Juliana Elia e Juliana Nobre
Diretor de Planejamento: Pedro Thompson
Planejamento: Juliana Elia e Juliana Nobre.