A partir de hoje (21/03), a OLX – maior site de classificados gratuitos do Brasil – lança uma nova campanha publicitária, batizada de “Desapegar É Só Começar”, seguindo o já conhecido estilo da OLX. Com ações em TV, rádio, redes sociais, mídia impressa e online, a ação terá uma rainha consumista como protagonista. Em tom descontraído, ela mostra ao público como praticar o desapego e apresenta as facilidade e benefícios de vender itens usados na OLX.
“Com essa nova campanha queremos acabar com alguns mitos existentes relacionados à venda de produtos usados pela internet no Brasil. A ideia é, a partir de uma linguagem criativa e bem humorada, mostrar que anunciar na plataforma da OLX é simples, fácil e seguro”, afirma Marco Nunes, Vice-presidente de Marketing da OLX. “Temos direcionado os nossos esforços para mostrar aos usuários brasileiros que a venda de um item de segunda mão é uma forma inteligente de dar um novo significado ao produto, que não tem mais utilidade para uma pessoa mas pode ser valioso para outras. Além disso, o item usado tem valor e pode representar uma fonte de recursos para que o usuário adquira um item novo”, completa o executivo.
Criada pela agência We, a campanha apresenta uma rainha consumista que não tem espaço para aprisionar um traidor, por conta de itens estocados na masmorra e no fosso. Por sugestão do próprio condenado, a personagem baixa o aplicativo gratuito para anunciar os itens na plataforma da OLX e consegue espaço para o prisioneiro.
“A simplicidade da ideia e a escolha da personagem cria uma aderência à mensagem que precisa ser deixada aos nossos consumidores e conferem a esta campanha, muita personalidade e propriedade para a marca OLX. Fazer uma campanha com essa excelência de produção e um foco tão claro no produto de um modo criativo é um privilégio”, afirma Guy Costa, sócio e diretor de criação da We.
Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=NIS54Tr5Jfs
Ficha técnica:
Título Original: “Rainha”
Produto: Institucional
Cliente: OLX INC
Agência: WE
Direção de criação: Guy Costa
Criação: Aderbal Teixeira, João Paulo Magalhães, Pedro Lazera, Guy Costa e Ricardo Sarno
Produção RTV: Juliana Emeric e Lívia Motta
Planejamento: Carlos Pinto
Atendimento Agência: Luiz Mello e Tiago Bianco
Mídia: Fabio Rosinholi, Vanuza Gonçalves, Mariana Miranda e Bruna Ribeiro
Aprovação Cliente: Marco Nunes e Graziela Carmezini
Produtora: CINE
Produção: Equipe CINE
Direção: Felipe Mansur
Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno
Atendimento Produtora: Ana Oliveira
Dir. fotografia: Marcelo Trotta (Tintin)
Montagem: Rodolpho Ponzio/ Felipe Mansur
Finalização: Bitt Animation e Cine X
Produção de Som e Trilha: Logico