A Colírio, agência de branding e comunicação do Grupo QNCO, anuncia uma nova fase em sua atuação, que passa a integrar branding, comunicação e campanhas publicitárias. Para liderar essa expansão, Felipe Drummond assume como diretor de comunicação da Colírio, reforçando a proposta da agência de acompanhar as marcas de ponta a ponta, da estratégia e construção de marca à comunicação com o consumidor.
Publicitário com cerca de 20 anos de experiência e passagens por agências como DM9 e Live, Drummond já fazia parte do Grupo QNCO, ecossistema criativo de design, negócios e inovação, que também conta com as empresas Questtonó, e Nau. Agora, ele assume a liderança da nova frente da agência de branding. A chegada marca a consolidação de um movimento iniciado no ano passado, quando a Colírio começou a ampliar sua atuação para além da criação de marcas.
Drummond começou a carreira em Porto Alegre e construiu sua trajetória em São Paulo, atuando entre criação e gestão de criação. Nos últimos oito anos, também esteve à frente de empreendimentos próprios. Na Colírio, chega com a missão de conectar à comunicação todo o trabalho desenvolvido nas demais etapas do processo. Até então, a Colírio concentrava sua atuação na criação de marcas, enquanto as campanhas publicitárias eram desenvolvidas por parceiros externos. Com a nova estrutura, a agência passa a reunir essas competências em um mesmo processo, conectando a construção da marca à forma como ela chega ao público.
A primeira entrega dessa nova fase liderada por Drummond será a campanha de 60 anos da Everest, fabricante de purificadores de água. O projeto, desenvolvido ao longo de cerca de um ano e meio, envolveu diferentes frentes do grupo, passando por pesquisa, estratégia, produto, branding e, agora, comunicação. A campanha de estreia colocou protagonistas 50+ no centro da comunicação. O elenco reúne Tony Tornado, Vanderlei Cordeiro de Lima, Irmã Marluce, Chef Batista, Eleni e, em participação especial, Drauzio Varella. A peça central é o lançamento da linha Foz, nova geração de purificadores da marca. O produto foi desenhado pela Questtonó, consultoria do mesmo grupo, e o naming é da Colírio. Uma websérie sobre o tema estreia nas próximas semanas.
“A QNCO nasceu da ideia de que um trabalho integrado, orientado pelo design, é mais eficaz e mais criativo no mundo fragmentado de hoje. Nenhuma agência faz o que a gente faz: fazemos o produto e fazemos a campanha”, diz Leo Massarelli, sócio da Colírio e do Grupo QNCO. “O grupo pesquisa, faz o produto e constrói a marca, e esse trabalho chega à comunicação na outra ponta. Meu papel é ser a porta final dessa tese: manter a solidez das marcas num contexto em que é muita mídia e muito canal”, afirma Felipe Drummond, head de comunicação da Colírio.