InícioMercado DigitalFrooty estreia nova receita premium em campanha sem IA

Frooty estreia nova receita premium em campanha sem IA

A Frooty, empresa pioneira na categoria açaí no Brasil, lança a campanha “Brilha açaí, brilha natureza” para celebrar o lançamento do Frooty Açaí Premium. A campanha foi feita sem nenhum recurso de inteligência artificial, o que reflete um mergulho ainda maior na essência Frooty: o açaí. Assim como a campanha, a nova receita valoriza o uso de ingredientes naturais, destacando ainda mais o sabor do fruto.

Criada pela agência Mestiça, a campanha traz elementos da Floresta Amazônica com aplicação de folhas de ouro e mockups cortados a laser. O conceito valoriza o produto, sua origem, cor, textura em todos os materiais produzidos. “Em um momento em que o uso de inteligência artificial está em todo lugar, escolhemos fazer uma campanha em que toda produção visual fosse realizada sem o uso de nenhuma imagem gerada por IA. Priorizamos a fotografia real, texturas verdadeiras e assim mostramos que tanto o produto como a campanha são verdadeiros e naturais.”, explica a gerente executiva de marketing da Frooty, Julia Bueno.

A campanha foi pensada em três grandes pilares: a fase teaser, onde atributos como o dourado são usados para instigar o consumidor sobre o novo produto; a revelação com vídeo hero e fotos que reforçam a essência da marca; e o making off que tangibiliza como tudo foi feito manualmente, respeitando a natureza de cada elemento. A nova embalagem, mais minimalista e com códigos que imprimem o posicionamento premium do produto, está refletida nas cores, no uso do dourado e nos elementos gráficos. Todas as peças serão veiculadas em plataformas digitais.

“Tivemos o insight de que se Frooty Açaí Premium nasce da natureza, a linguagem da campanha também precisava nascer dela. Em vez de criar uma representação, decidimos trabalhar com a própria natureza, valorizando elementos reais, texturas e a fotografia para construir uma comunicação que traduzisse a essência do produto.” explica Paulo Sanna, CEO da Mestiça.

Além da criação de peças publicitárias, a campanha conta com parcerias com influenciadores. Mica Rocha, Lu Nunes, Marcos Soutino e Beatriz Zuquim são os nomes escolhidos para representar o lançamento. Cada um vai produzir conteúdos digitais sobre o lançamento, momentos e consumo e até experiências imersivas da marca, conectando o produto com seu dia a dia.

“O Frooty Açaí Premium traz o melhor do açaí com maior concentração da fruta, somente ingredientes naturais em sua composição, reduzido em açúcares e maior cremosidade. Buscamos trazer esse cuidado com a naturalidade que tivemos com o desenvolvimento do produto para a campanha, por isso escolhemos ir na contramão da tendência tecnológica. As melhores coisas precisam de tempo para acontecer”, completa Julia Bueno.

Ficha Técnica

Agência: Mestiça
Cliente: Frooty

Produto: Frooty Açaí Premium

CEO: Paulo Sanna

Atendimento: Joice Guizilini, Camila Machado, Vinicius Farath

Produção: Bel Aragão, Ana Luisa Cardoso, Giovanna Lippolis

Criação: Felipe Camilo, Julya Vendite, Ricardo Oliveira

Mídia: Fernanda Pelizon, Pietra Fernanda, Leonardo Leinmuller

Social: Lisandra Carvalho, Luisa Assaf

Ficha Técnica – Estúdio Mió

Produtora:  Estúdio Mió

Direção:  Lila Batista

Produção Executiva:  Lila Batista e Giovanna Macedo

Fotógrafos:  Gab Machado  e Eder Furtado

Assistentes de Fotografia:  Renan Carvalho e Clara Asarian

Assistentes de Produção:  Kaioan Cerqueira e  Guilherme Neiva

Foodstylist:  Carol Ribas – Carol na Cozinha

Assistentes Foodstylist:  Giovanna Simões e Harrison Tassello

Arte:  Mariana Calvo – Naranja

Assistentes de Arte:  Carlos Henrique Dalri e Sonia Iizuka

Mockup:  Dimitri Kuriki

Direção de Fotografia:  Bruno Favery

Assistente de Camera:  Treko Thomazo

Chefe de Elétrica:  Pedro Assis

Assistente de Elétrica:  Matheus Pires

Making of:  Maicon Alexandre

Efeitista:  Fabiano Caldeira, Julia Caldeira, João Vithor Caldeira

Stylist: Kami Alves

Assistente Stylist: Bruna Cohenes

Make: Marcia Emiko

Modelos:  Sávio Guedes, Blenda Queiroz, Karina Milena, Rosa Shirley, Kami Alves

Casting:  Base MGT e Kami Alves

Locução:  Carol lappoli

Pós Produção Filmes:  Thales Bertola

Tratamento Still:  Carlos Batalha

Equipamentos : Lumen

Artigos relacionados

Novidades