InícioDança das cadeirasBMW Group promove alterações em equipe de liderança

BMW Group promove alterações em equipe de liderança

Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group América Latina, anuncia que, a partir de 1º de setembro, Bertino Blazquez será o novo CFO do BMW Group América Latina e se transferirá para a Cidade do México. Bertino sucederá a Michael Rainer, que assumirá novos desafios no BMW Group AG, em Munique.
Bertino Blazquez é natural da Espanha. Ele possui bacharelado em Administração e Economia pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Com mais de 22 anos de experiência na indústria automotiva, ele iniciou sua carreira no BMW Group Espanha em 2004 como controller financeiro e, em 2012, assumiu o cargo de Head de Controladoria Financeira na mesma empresa. Bertino ocupou a posição de CFO do BMW Group Portugal NSC de 2017 a 2019. Na sequência, transferiu-se para o BMW Group América Latina como Gerente de Controladoria Financeira até 2024, quando foi nomeado CFO do BMW Group Oriente Médio.
Michael Rainer, que está no BMW Group desde 2000 e ocupou cargos de liderança em diferentes países, como Alemanha, Itália, Malásia, Tailândia e, mais recentemente, na região da América Latina, assumirá novas responsabilidades de volta a Munique.
“Em nome do BMW Group América Latina, gostaria de expressar minha gratidão a Michael Rainer por sua liderança e compromisso como CFO da região. Sob sua gestão financeira, nossa organização continuou a entregar um crescimento sustentável. Ao mesmo tempo, é um grande prazer dar as boas-vindas a Bertino Blazquez como nosso novo CFO. Com 22 anos de trajetória no BMW Group, sua sólida experiência financeira e sua vivência anterior no México como parte da equipe de controladoria do BMW Group América Latina – bem como seu papel recente como CFO no Oriente Médio – serão ativos fundamentais para tomarmos as decisões certas e apoiar o crescimento contínuo de nossos negócios na região. Agradecemos ao Michael por sua valiosa contribuição e desejamos a ele muito sucesso em seu próximo capítulo, e desejamos ao Bertino o melhor ao assumir este novo cargo de volta ao México”, declarou Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group América Latina.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook(@BMWBrasil)
Youtube(@BMWTVBrasil)
X (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Artigos relacionados

Novidades