A Casas Bahia dá continuidade às campanhas institucionais de conscientização e lança um novo vídeo, desta vez incentivando a economia no consumo de energia elétrica. A bandeira reforça em sua comunicação que, além de colaborar com o orçamento doméstico, não desperdiçar o recurso também preserva o meio ambiente.
O Viaduto do Chá, ponto turístico na região central de São Paulo, foi o cenário escolhido. No vídeo, Fabiano Augusto, garoto-propaganda da marca, sugere a adoção de lâmpadas mais econômicas. “Quando você for comprar seu eletrodoméstico, dê preferência aos que têm o selo PROCEL. É ele que aponta quais são os aparelhos que gastam menos”, completa. O filme conta também com animação gráfica para fazer letreiros em forma de luz, reforçando ainda mais a mensagem principal: que economizar energia é uma boa ideia.
A peça foi desenvolvida pela Y&R e faz parte da plataforma Consumo Social, uma iniciativa da Casas Bahia para a produção de conteúdos sobre finanças, saúde, lazer, casa, educação, negócios e ideias inspiradora, com dicas para ter qualidade de vida alinhada à saúde financeira. Para assistir ao vídeo, acesse: https://youtu.be/aWEYB3suBMM.
Ficha Técnica:
Cliente: Casas Bahia
Campanha: Economia de energia
Agência: Y&R
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Daniel Sarti, Jorge Murtinho, Marcus Weber e Paulo Asano.
Criação: Luiz Marcelo Diniz, Helder Reche e Daniel Alves
Atendimento: Carolina Rodrigues e Regiane Lourençato
Produção (RTV): Bia Camiza e Veridiana Wiegel
Produtora (Filme): Mixer
Direção de Cena: Luis Pinheiro
Trilha Sonora: A Voz do Brasil
Aprovação Cliente: Flavia Altheman