Após o sucesso como patrocinadora e carro oficial da turnê Tardezinha celebrativa de 10 anos, a Citroën anuncia novo patrocínio do novo projeto “Bem Black”, liderado pelo cantor Thiaguinho que evidencia a ancestralidade e a pluralidade da black music não apenas como movimento musical, mas como expressão cultural e social que influenciou gerações e segue relevante no país. A participação faz parte da estratégia da marca voltada a manter proximidade com o consumidor brasileiro por meio de seus produtos e também de se comunicar com ele de forma alegre, celebrativa e cultural, inicialmente por 10 edições pelo Brasil, em um formato diferenciado, desta vez em casas de show, com apresentações à noite.
“A estratégia de sucesso dos novos produtos que obtiveram resultados positivos em 2025 e início em 2026 no mesmo ritmo, com 1,6% de participação de mercado em janeiro, demonstram a clara estratégia da Citroën que é conquistar o público brasileiro com seus modelos e estar perto dos clientes e potenciais compradores, se associando ao que o brasileiro entende e gosta. Após uma parceria de muito sucesso em 2025 com a turnê Tardezinha, intensificamos ainda mais a parceria, desta vez com o Bem Black, um projeto inovador em seu formato, que celebra com ousadia as raízes e a força da cultura afro-brasileira”, resume Pedro Silva, Head da Citroën para a América do Sul.
“E esta ousadia sempre esteve relacionada à Citroën, que sempre escolheu trilhar um caminho próprio, com autenticidade, criatividade e com valores claros e estratégicos da marca. Estamos confiantes também que ele traz uma continuidade à forma de como nos comunicamos com a nossa audiência levando música, dança, cultura para todo o país”, complementa Alessandra Souza, Head de Marketing & Comunicação de Marca para a América do Sul.
Os participantes poderão interagir por meio de ativações com a Citroën e com a presença física do Citroën Basalt Dark Edition Turbo 200 AT, integrante topo de gama da linha Citroën Basalt, linha que por sua vez é responsável por mais de 50% dos emplacamentos da marca e que também detém, com o Citroën Basalt Feel 1.0 MT, o título de SUV cupê mais acessível do Brasil. “Escolhemos o Citroën Basalt Dark Edition como carro protagonista da turnê Bem Black, porque ele amplia a visibilidade da marca e gera desejo ao conhecer de perto tudo que ele oferece: motor potente com um design esportivo, interior escurecido, com novos revestimentos nos bancos, painel, apoia braços e detalhes vermelhos, além de ter convergência com o projeto, especialmente na personalidade marcante que ele traduz”, avalia Pedro Silva, Head da Citroën para a América do Sul.