GSK, em parceria com a agência InPress Porter Novelli, intensificou sua campanha com foco na prevenção ao HIV no período pré-Carnaval. De uma forma leve e sem tabus, a ação mostra a importância de se cuidar, promovendo a informação como uma ferramenta essencial de liberdade para cair na folia com segurança, com foco na autonomia do cuidado com a saúde sexual trazendo uma conversa educativa e engajada sobre as formas atuais e inovadoras de prevenir o HIV, como a PrEP.
Com o conceito “Informação é poder. Proteção é atitude”, o objetivo é espalhar informação clara e consistente, para romper com o imaginário da prevenção como uma restrição ou limitação, posicionando a PrEP como uma alternativa para se prevenir do HIV1. As peças estão nas redes sociais e nos aplicativos de relacionamento Happn e Grindr, criando conexões reais com o público. Além disso, para dar voz a essa estratégia, os especialistas e influenciadores Dr. Ricardo Kores (CRM MG 68924 | RQE 58891) e Dr. Alvaro Costa (CRM SP 108207) trazem conteúdos com endosso técnico ajudando a traduzir a ciência para uma linguagem acessível.
Durante a campanha, que teve início em dezembro de 2025, estão participando também os especialistas Rico Vasconcelos (CRM SP 116119) e Casal Infecto (Tassiana Rodrigues dos Santos Galvão (CRM 154857) e Danilo Galvão (CRM SP 156708)); e os criadores de conteúdo Bielo Pereira e Samuel Gomes, que ampliam o alcance, conectam-se com novas audiências e trazem autenticidade à conversa. “Campanhas de conscientização como essa são cruciais para reforçar com o público a importância da prevenção ao HIV. Os criadores de conteúdo e especialistas escolhidos trazem uma linguagem clara, sem tabus, com credibilidade e a sensibilidade necessárias para posicionar a PrEP como um direito e uma estratégia importante de saúde1”, afirma Marcelo Cia, Diretor de Marketing de Influência na InPress Porter Novelli.
