segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNissan já tem mais de 1,5 mil candidatos inscritos no Projeto Rota...

Nissan já tem mais de 1,5 mil candidatos inscritos no Projeto Rota da Tocha

Para dar a oportunidade a todos os brasileiros de se candidatar a ser um condutor da Tocha Olímpica ou da Tocha Paralímpica Rio 2016, a Nissan criou o Projeto Rota da Tocha de recrutamento de candidatos para o revezamento. E o resultado das duas primeiras semanas da ação supera as expectativas, com mais de 1.500 histórias enviadas como parte da inscrição no site www.quemseatreve.com.br. Além disso, equipes de selecionadores estão rodando o Brasil com carros Nissan para encontrar pessoas com histórias “atrevidas”. Ter uma ação ou história de vida atrevida é exatamente o critério principal da Nissan para a seleção dos candidatos a condutor da tocha.

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também dos revezamentos da Tocha Olímpica e da Tocha Paralímpica Rio 2016, a Nissan pretende selecionar com o projeto mais de 1.200 pessoas de todo o país, independentemente de seu sexo, tipo físico, atividade profissional.

Com o programa de recrutamento, a Nissan mostra que atrevimento não é apenas o seu conceito ligado aos Jogos Rio 2016, é uma atitude que estará em todas as suas ações. Tanto que a “Rota da Tocha” traz o pioneirismo de ser um projeto que integra tanto o revezamento da tocha Olímpica quanto o da Paralímpica. Assim, a empresa reafirma seu compromisso com a inclusão e a diversidade.

“Pessoas que se superam para atingir seus objetivos ou ajudar aos outros, que fazem diferente, são inovadoras ou criativas, têm oportunidade de serem condutores da tocha”, explica Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil. “Nossa busca tenta celebrar a essência do brasileiro: criatividade e calor humano. Esses são os brasileiros atrevidos tanto como a Nissan é a mais brasileira das japonesas”, complementa Arnaud.

No Projeto Rota da Tocha, que é desenvolvido pela Nissan com a agência Momentum, a seleção de candidatos a condutores é feita de duas maneiras:

  • Qualquer pessoa pode se candidatar mandando texto ou vídeo para o site www.quemseatreve.com.br contando porque é atrevida. Neste momento, o candidato pode escolher se concorrerá a ser condutor da tocha Olímpica ou da Paralímpica. As melhores histórias serão escolhidas pela Nissan e podem até ser contadas em texto ou vídeo no próprio site.
  • Equipes de pesquisadores/selecionadores estão fazendo previamente com carros Nissan o roteiro do revezamento da tocha, visitando cidades de todo o país atrás dos “atrevidos” diretamente onde eles estão. Os pesquisadores, em cada localidade, identificam, buscam e registram as histórias destas pessoas, que poderão, ainda, indicar outras, formando uma corrente do atrevimento pelo Brasil. Cada equipe usa veículos Nissan e é composta por um jornalista, um fotógrafo, um cinegrafista e um produtor que geram conteúdo para o site sobre esta viagem e as pessoas encontradas pelo caminho nos 27 estados brasileiros.

Em novembro, a Nissan indicará seus candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e terão a honra de conduzir a tocha durante o revezamento oficial, que é uma tradição criada em 1936 e, na edição do Rio, terá como conceito o “calor humano”. “Nosso desafio em contribuir para o projeto de uma marca como a Nissan, jovem mas com excelentes produtos, foi torna-la percebida, entendida por todos. A possibilidade de atuarmos junto com a Vetor Filmes  para construir a Rota da Tocha é grandioso e demonstra o que a marca representa, vai além de sua imagem atrelada ao esporte, eventos, atinge todos os brasileiros e suas histórias de vida” afirma Marcos Lacerda, presidente da Momentum Brasil.

O site www.quemseatreve.com.br é a base da “Rota da Tocha” e, além de servir para a inscrição dos candidatos, será um canal de divulgação do conteúdo sobre a saga das equipes que rodarão o Brasil em busca dos “atrevidos” e da interação entre os participantes, o público em geral e a Nissan. “Podemos afirmar que é um dos maiores projetos de conteúdo do Brasil, um trabalho orgânico, complexo e que tem um aspecto de cross, pois reúne vídeo, fotos, montagem. Um atrevimento de percorrer a rota da tocha olímpica, para descobrir brasileiros diferentes com múltiplas histórias. Estou agradecida e muito feliz em fazer parte desse projeto, no qual aprendi tanto” reforça  Georgia Guerra Peixe, diretora da Vetor Filmes.

Com a campanha de seleção de candidatos, a fabricante de automóveis amplia ainda mais suas atividades nos Jogos Rio 2016 e muitas outras serão reveladas no caminho até o início da maior competição poliesportiva do mundo. Vale lembrar que além do patrocínio, a Nissan irá ceder veículos para acompanhar todo o roteiro do revezamento da tocha pelo Brasil. Estes automóveis fazem parte dos mais de 5 mil que a Nissan irá fornecer para serem usados na frota oficial durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

#QuemSeAtreve

Artigos relacionados

Novidades