sexta-feira, dezembro 26, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoDezembro Esmeralda

Dezembro Esmeralda

Vigor e Sabedoria Revelando Destaques por Desempenho

O final do ano é, por excelência, um tempo de síntese e reconhecimento.
É quando observamos pessoas e organizações que, ao longo do ciclo que se encerra, se destacaram por desempenho extraordinário nos mais diversos segmentos da sociedade.

Nos negócios, Luana Lara.
Na música, João Gomes.

Ambos são destaques emblemáticos de 2025 — e evidências claras de que disciplina, simplicidade na entrega e gestão rigorosa da energia e dos recursos são fatores determinantes para desempenhos superiores e para a construção de riqueza sustentável.

Por que isso importa?

Porque desempenho superior sustenta o futuro.
Entregar melhor, por mais tempo e com menos desgaste para pessoas, organizações e para a sociedade gera confiança, protege contra crises, revela maturidade gerencial e sustenta a prosperidade de longo prazo.

Panorama Geral:

Luana Lara, aos 29 anos, reúne uma formação artística rigorosa, sólida formação acadêmica, origem na classe média brasileira, vivência internacional e uma capacidade memorável de persistência e determinação.
Ao lado de um colega de estudos e trabalho, fundou a Kalshi, empresa avaliada em bilhões de dólares, revolucionando o mercado de precificação de riscos e tomada de decisão baseada em dados.

João Gomes, aos 23 anos, trilhou um caminho completamente distinto — e igualmente potente.
Sem formação artística tradicional, é autodidata, com aprendizado essencialmente popular, empírico e cultural. De origem humilde, defensor da cultura do sertão, da música de vaquejada e do convívio comunitário, construiu sua trajetória a partir da prática constante, da linguagem simples e da emoção genuína.
Levou o piseiro e o forró das vaquejadas ao centro do pop brasileiro, sem perder identidade.

Além dos holofotes

Como Luana e João, existem milhares de “Luanas” e “Joãos” espalhados por todo o Brasil que, longe da visibilidade midiática, se dedicam com disciplina, determinação e consistência para alcançar resultados superiores em seus negócios e carreiras.

São profissionais, empreendedores e líderes que sustentam a economia real, geram crescimento concreto, empregos, renda e valor econômico.

Moral da História

A prosperidade brasileira não nascerá de discursos vazios, promessas fáceis, desestímulo ao trabalho, dependência excessiva do Estado, negligência com eficiência e produtividade ou da normalização de juros reais extorsivos praticados pelo sistema.

As experiências — locais e internacionais — demonstram exatamente o contrário.

Além de vigor e sabedoria, a prosperidade das organizações e da sociedade brasileira passa, necessariamente, por pelo menos cinco comportamentos-chave:

• Foco radical no essencial

• Execução disciplinada

• Talentos certos nos lugares certos

• Relacionamentos estratégicos

• Ética tratada como ativo econômico

As “Luanas” e os “Joãos” dos quatro cantos deste país diverso e continental se prepararam, desenvolveram e praticaram esses comportamentos.

E você?

Como tem conduzido suas escolhas?

Está preparado para o novo ciclo que se inicia nos próximos dias?

Esses fundamentos foram considerados?

Te espero em 2026.

Abraços,

Raimundo Sousa

📺 Visite nosso canal no YouTube: @coalizaodosaber.shorts

Artigos relacionados

Novidades