quarta-feira, dezembro 17, 2025
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Ajinomoto lança nova fase da campanha corporativa

A Ajinomoto do Brasil, referência em aminoácidos e detentora de marcas como SAZÓN, MID e VONO, inicia nova fase da sua campanha de marca corporativa. A companhia dá continuidade à estratégia iniciada em 2024, reforçando a mensagem: “Amor a gente sente. Em todos os momentos, Ajinomoto”. O objetivo da nova onda de comunicação é destacar a conexão emocional com os consumidores, expandindo o conceito de “amor” para todo o portfólio da empresa, que possui atuação em diversas frentes para além do segmento alimentício.

A iniciativa busca ainda aprofundar a mensagem de que a Ajinomoto une AminoScience, a ciência dos aminoácidos, com o cuidado nos processos produtivos, a qualidade dos produtos e o amor para transformar os momentos do cotidiano em únicos. A intenção da empresa é destacar sua atuação 360°, reforçando a presença em diferentes segmentos, com soluções que vão dos produtos utilizados pelos brasileiros na cozinha ou pelos restaurantes na alimentação fora do lar, aos insumos produzidos para as indústrias cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.

A comunicação da campanha enfatiza ainda o estímulo à sustentabilidade e ao bem-estar, com uma narrativa que explora o conceito de amor por meio das relações familiares, e traz, pela primeira vez, a imagem do mascote da marca, o AjiPanda®.

Para disseminar as mensagens-chave e garantir o alcance multiplataforma, a Ajinomoto do Brasil investirá em uma estratégia de influência robusta, mobilizando um squad de influenciadores. Essa abordagem cobrirá territórios de comunicação estratégicos para a empresa, como gastronomia, nutrição, bem-estar, agronegócio, beleza e sustentabilidade, sempre explorando a potência da conexão emocional entre a marca e o público. O hotsite da campanha será mantido como um hub de conteúdo.

“A fase inicial da campanha foi estratégica para estender o brand equity de ‘amor’, que é um asset já consolidado de SAZÓN®, para o nosso guarda-chuva corporativo. Agora, o desafio é comunicar nossa atuação full-funnel, destacando como a Ajinomoto do Brasil está presente em diversas frentes com AminoScience, da nutrição humana ao agronegócio. É crucial reforçar que essa excelência end-to-end está intrinsecamente conectada a pilares essenciais do nosso propósito, como Sustentabilidade e Saúde & Nutrição”, comenta Adriana Moucherek, Diretora de Comunicação, Marketing, Trade, Digital, Inovação e Inteligência de Dados da Ajinomoto do Brasil.

Para Jaderson de Alencar, Co-CEO da Jotacom, agência de mídia e performance da FSB Holding, responsável pelo projeto, a concepção e a execução da campanha acontecem em um momento estratégico. “Nosso objetivo é manter o conceito de ‘amor’ no centro da narrativa, mas ampliando suas possibilidades criativas. Apostamos em um layout vibrante e no uso de imagens que dialogam com os diferentes públicos da empresa, reforçando ainda mais a presença da marca no dia a dia das pessoas, de forma autêntica, relevante e inspiradora.”

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Ajinomoto do Brasil

Campanha: Amor a gente sente. Em todos os momentos, Ajinomoto

Agência: Jotacom/FSB

CEO: Jaderson Alencar

VP de Criação: Fábio Mello

Diretor(a) de Criação: Renato Vasques

Redator: Fábio Mello

Diretor de Arte: Renato Vasques

Head de Atendimento: Evellyn Vieiro

Executivo de Contas: Sthephanie Ribeiro

Head de Planejamento: Veronica Mendes

Planejamento Estratégico: Daniela Cianciulli

Head de Mídia: Gabriela Siqueira

Planejamento de Mídia: Bruna Souza

Analista de Mídia: Diandra Ferreira

Gerente de Projetos: Airon Wisniewski

Produção Executiva: Bianca Cordeiro

Motion Designer: Victor Silva e Bruno Ramos

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